domingo, 1 de dezembro de 2019

SUB-19 REGRESSAM ÀS VITÓRIAS TRÊS MESES E MEIO DEPOIS

SUB-19 REGRESSAM ÀS VITÓRIAS TRÊS MESES E MEIO DEPOIS


Os sub-19 do Leixões comandados por Hernâni Borges venceram hoje o CD Aves por 2-1, em jogo da 14.ª jornada do campeonato nacional de juniores da I Divisão (Zona Norte), num dos resultados mais importantes da temporada.

Três meses e meio depois, os matosinhenses regressaram novamente ao sabor do triunfo. Foi através de Ricardo Ferreira que teve uma tarde inspirada e com um melhor conhecimento e processo de assimilação dos jogadores aos métodos do novo treinador, que os leixonenses tiveram uma tarde muito feliz.

Com três alterações em relação ao último encontro, devido às entradas de Helder Morim, Sidico e Tomás Silva para os lugares de Ricardo Teixeira que se estreou nos sub-23, André Cardoso e de Arafat, a equipa de Hernâni Borges começou muito bem o primeiro quarto de hora.

Aos 17, falta no coração da área da equipa avense, para Ricardo Ferreira através de uma grande penalidade inaugurar o marcador, com que se foi para o intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Aves respondeu e aos 58 fez o empate, mas os leixonenses persistiram e insistiram na procura do golo e aos 72 Ricardo Ferreira apontou de novo para o fundo das redes. Com estes dois golos Ricardo Ferreira tem três golos no campeonato.

Com este resultado, o Leixões sobe um lugar, está em 10.º e tem neste momento 13 pontos e à condição, está a cinco dos lugares da fase de apuramento de campeão. Na próxima jornada recebe o FC Porto, sábado, às 15:00.


FICHA DE JOGO:


CD Aves: Manuel Lopes, Hugo Oliveira, Dario Sousa, Luis Cunha (Rui Magalhães, 73), José Castro, Diogo Marques, Mário Correia, André Grave, Bruno Ferreira, Leandro Ferreira e Rui Silva (Nuno Pereira, 73)  (Sérgio Gonçalves) 


Leixões: Ricardo Martins, Thomas, Paço, Evans, Morim, Sidico (André Cardoso, 78), Sadidi (André Freitas, 58), Regufe (Arafat, 60), Tomás Silva, Ricardo Ferreira e Tiago Pinto (Nico, 78). (Hernâni Borges)


Cartões: Ricardo Santos (39), Sidico (42), Mário Correia (56), Diogo Marques (87), André Freitas (87) e Tomás Silva (89)


Árbitro: António Alves


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário