Os séniores masculinos do Leixões venceram hoje o São Sebastião na conversão das grandes penalidades por 3-1, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, qualificando-se para a segunda eliminatória da Taça AF Porto.
Os leixonenses às ordens de José Oliveira além de conseguirem a qualificação num jogo renhido, apresentaram também em Cláudio (ex-São Sebastião), o mais recente reforço, como uma grande mais-valia.
Os leixonenses tiveram muitas ocasiões de golo, e por muitas vezes jogaram 2 para 1, mas a eficácia não estava a ser desejada. E veio a dificultar o trabalho logo a seguir com uma excelente resposta mas como é hábito no clube, a raça, a vontade, o querer e a entrega fizeram a diferença no encontro.
Numa primeira parte bem renhida, o São Sebastião apontou um golo, mas o Leixões respondeu através de Cláudio, após um passe acuçarado de Tiago Sampaio. É o primeiro de Cláudio nas provas oficiais.
Na segunda parte, o São Sebastião apontou mais um golo, mas os 'bebés do mar' por intermédio de Paulinho conseguiram levar o jogo até à "negra".
Tiago Sampaio estava a ser uma das peças chave do Leixões, com as suas típicas fintas, flanqueando e confundido as marcações do adversário que se sentia à nora sempre que aparecia.
Na parte final mandaram Tiago Sampaio para fora das 4 linhas lesionado e nao jogou mais até ao final do encontro.
Na conversão das grandes penalidades, o Leixões foi competente na lotaria ao tirar partido da eficácia dos seus intervientes, após Cláudio, Paulinho e David Dantas fazerem a diferença.
Na próxima semana, o Leixões regressa ao campeonato para defrontar o Cem Paus no próximo domingo às 19:00.
O Cinco inicial de José Oliveira foi constituído por: Espanhol, Tiago Sampaio, Bruno Cruz, Cláudio e Bife.
Fonte da Foto: Amo Leixões
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário