LEIXÕES EMPATA FRENTE AO FEIRENSE COM UM RESULTADO AMARGO
O Leixões empatou hoje em casa a duas bolas frente ao Feirense, num resultado amargo para a formação matosinhense após a equipa de Santa Maria da Feira ter recuperado de uma desvantagem de dois golos.
A formação dos 'bebés do mar' a entrar muito forte no encontro, como tem sido a ideia de jogo de Carlos Pinto que apresenta uma excelente qualidade dentro de campo numa fase inicial da temporada.
Aos 17 minutos, a primeira grande oportunidade para o Leixões com Harramiz a por à prova Caio Secco após uma boa iniciativa individual. Dez minutos depois, Braga a realizar também uma boa oportunidade de perigo, para mais uma boa intervenção do guardião fogaceiro.
Após muita insistência, aos 31 minutos o Leixões chegaria ao primeiro golo. Pontapé de canto na direita, com um primeiro desvio de Tarzan e João Pedro, no centro da área, a rematar forte para o fundo das redes e a apontar o seu primeiro tento esta temporada, o seu trigésimo na carreira.
A formação de Santa Maria da Feira comandada por Filipe Martins apostou na entrada de um dos mais recentes reforços Elves Baldé para o lugar de Tavares, para ganhar velocidade e capacidade de fogo a partir dos corredores laterais.
Mesmo assim o fulgor do jogo leixonense não dava amostras de diminuir, muito pelo contrário. Aos 62, os matosinhenses chegavam ao segundo golo, passe cirúrgico de laboratório do maestro João Graça para descobrir o ponta de lança camaronês Lewis Enoh (dois homens que vieram do banco) para rematar forte com Caio ainda a defender, mas a força com que a bola levava, esta entrou dentro da baliza.
Pouco depois, novamente o camaronês a isolar-se mas desta feita a rematar por cima aos 75. O Leixões mandava no jogo, tinha a partida controlada e tentava fechar o encontro com João Graça aos 73 e Enoh aos 78 a terem oportunidades para tal mas iria acabar por ceder.
O Leixões baixou a guarda e permitiu ao Feirense realizar jogadas de contra-ataque para chegar aos golos.
Aos 81 minutos, o Feirense reduzia por intermédio de Nsor com um remate cruzado com o pé esquerdo após um excelente trabalho do ex-leixonense Ença Fati.
Aos 88, o Feirense chegava ao empate, cruzamento de NSor e Fati ao segundo poste a ter apenas de encostar.
O Leixões tentou ainda ganhar o jogo com um livre direto de Bura mas esta a sair por cima da baliza.
Á condição, o Leixões é nono classificado com cinco pontos e no próximo jogo vai ao terreno do Covilhã no fim de semana de 14/15 de setembro depois de paragem para compromisso das seleções nacionais.
MVP do jogo - João Pedro.
Estatísticas:
Posse de bola (56%/44%)
Finalizações (13/11)
Finalizações para a baliza (4/6)
Finalizações para fora (9/5)
Cantos (5/4)
Faltas (12/15)
Defesas do guarda-redes (4/2)
Ficha de Jogo:
- Leixões: Ivo, Rui Silva (Pedrinho, 72), Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (João Graça, 62), Vítor Bruno, Harramiz e João Rodrigues (Enoh, 55).
Treinador: Carlos Pinto.
- Feirense: Caio, Edson Farias, Ícaro Silva, Ricardo, Ruca, Afonso (Vítor Silva, 77), Christian, Feliz, Tavares (Elves Balde, 46), Fati e Boupendza (Nsor, 72).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bruno e Edson Farias (42), Braga (55), Elves Baldé (88) e Ricardo (90+3).
Fonte da Foto: Simão Moura.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário