sábado, 31 de agosto de 2019

SUB-23 DO LEIXÕES EMPATA EM CASA FRENTE AO BRAGA

SUB-23 DO LEIXÕES EMPATA EM CASA FRENTE AO BRAGA


Os sub-23 do Leixões comandados por Rui Borges empataram hoje em casa sem golos frente ao Braga, para a quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação, num jogo repartido.

O Leixões iniciou o encontro mais forte, como é apanágio da equipa aos comandos de Rui Borges. Os bracarenses estavam a ter muitas dificuldades para explorar a sua ideia de jogo. Logo aos quarto minutos, Bernardo Fontes numa segunda bola após a marcação de um pontapé de canto, esteve perto de chegar ao golo.

A grande novidade do Sporting de Braga teve uma contrariedade com a saída de David Veiga para a entrada de Jailson e a estreia do guarda-redes Rui Ribeiro no onze principal e no Leixões do médio brasileiro Zé Paulo, da equipa A.

Um jogo muito dividido entre ambas as formações, típico de encontros desta competição, onde se pratica um futebol muito positivo. Aos 17 a oportunidade mais perigosa da primeira parte para os 'bebés do mar' com Chidera a desmarcar na direita após um passe de Onana com Florentino a entrar no coração da área da baliza à guarda de Rui Ribeiro para este aplicar uma enorme defesa.

O central João Teixeira dos matosinhenses estava a ter muitas dificuldades em conseguir ligar fio de jogo com o setor intermediário da formação do Mar, sendo que por aí Lucas Camelo e Bernardo Fontes ajudavam o seu companheiro a conseguir criar lances de jogo.

O bloco defensivo da formação leixonense quebrava linhas para passes da formação arsenalista, que tentava dar largura ao seu futebol, dando sempre para o abre-latas caboverdiano Eynel Santos que com a sua verticalidade e qualidade técnica apresentava-se como uma grande dor de cabeça para a linha mais recuada do Leixões.

Com a presença de Zé Paulo da equipa principal no onze, a ganhar ritmo e minutos, apresentava-se como o maestro do meio-campo, tentando encontrar espaços para colocar a bola nos avançados, principalmente em Florentino que explorava os passes em profundidade, entrando no espaço entre o central e o lateral bracarense.

Aos 44, o Braga apresentou a sua melhor iniciativa na primeira parte, com Vítor Oliveira a desmarcar-se de toda a linha defensiva matosinhense e com Fábio Matos a sair da baliza e a encher o campo, com uma excelente defesa. Primeira parte com um excelente ritmo.

No início da segunda parte, aos 47, o Braga a iniciar melhor o encontro, com Pedro Santos a fintar Bernardo Fontes e a rematar ao poste direito da baliza defendida por Fábio Matos.

O Leixões respondia aos 57 minutos por intermédio de Zé Paulo que com um remate cruzado levava perigo às redes de Rui.

O jogo estava a ficar mais partido e aos 65 minutos o caboverdiano Eynel com um remate com mestria a levar Fábio Matos à defesa da tarde, uma defesa de ouro.

Aos 74, o Braga criava as melhores oportunidades, com um cruzamento de Sanca para Namora cabecear por cima da baliza a ser a mais difícil de segurar por parte da defesa matosinhense.

Aos 78, contrataque do Leixões de Leo Almeida em junção com Chidera, com o médio a ter uma enorme oportunidade e a atirar ao lado.

Até final, o encontro ficou ainda mais repartido, com Eynel aos 91 a ter a última oportunidade de golo.

O Leixões termina a ronda com nove pontos e no quatro lugar à condição.

O Leixões na próxima jornada (sexta) vai ao terreno do campeão em título, Desportivo das Aves, no fim de semana de 14/15 de setembro, devido a compromissos com as seleções nacionais.


MVP - Fábio Matos


Ficha de jogo:


Leixões de Rui Borges com: Fábio Matos, Lucas Camelo, Bernardo Fontes, João Filipe, Abel Folha (Edu, 88), Onana, Franco, Zé Paulo (Ferreirinha, 88), Dinho (Leo Almeida, 63), Florentino (Andrezo, 78) e Chidera (Ítalo, 78).

Braga de José Carvalho com: Rui Ribeiro, Bernardo, Jason, Baldé, Pedro Martins, Jailson, Vítor (Xavier, 59), Pedro Santos (Sanca, 66), Eynel, Samuel Costa e William (Namora, 59).


Árbitro: Eduardo Ribeiro (AF Aveiro)


Cartões: Amarelo para Gonçalo Franco (82), Bernardo Caldeira (85).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário