sábado, 17 de agosto de 2019

SUB-19 DO LEIXÕES PERDEM FRENTE AO RIO AVE COM GOLO AO 'CAIR DO PANO'

SUB-19 DO LEIXÕES PERDEM FRENTE AO RIO AVE COM GOLO AO 'CAIR DO PANO'


Os sub-19 do Leixões perderam hoje em Vila do Conde no terreno do Rio Ave por 1-0, em jogo da segunda jornada da zona norte da primeira divisão de juniores, com um golo de Gui aos 89 minutos ao 'cair do pano'.

A grande novidade no onze do Leixões foi a entrada de Hélder Morim para o lugar de Filipe Castro.


A equipa aos comandos de Rui Cunha tinha noção de que os vilacondenses tinham como trunfos o contra-ataque e a exploração das alas. O Leixões tinha de jogar a dois toques, reagindo rapidamente à marcação homem a homem feita pelos jogadores do Rio Ave. 

A aproximação das linhas defensivas e ofensivas em conjunto e a reação à recuperação e à perda de bola, era necessário arranjar soluções para travar as investidas do Rio Ave que realizou o primeiro remate perigoso aos dois minutos.


Aos 15, Gustavo ao segundo poste após a marcação de um canto teve uma excelente oportunidade para apontar mira à baliza de Didi. O Leixões apresentava-se com os alas a atacar a profundidade, com os médios mais baixos a tentar contrariar os laterais que tentavam explanar o seu jogo.


O avançado Fábio Ronaldo causava muitas dores de cabeça aos leixonenses que entrava com facilidade nas costas dos médios. Ao defesa central Ricardo Teixeira era lhe pedido passes de desmarcação para os seus companheiros.

Aos 31 o médio francês Vainquer após uma segunda bola remata com força e coloca à prova Didi.

Aos 36, infelicidade para os 'bebés do mar' que viram Gustavo a sair do terreno do jogo com muitas queixas e a ser substituído por Jailson, o mais recente reforço dos sub-19 (ex-Belenenses).

Este tentou por várias vezes ganhar segundas bolas e tentar construir jogadas, mas com algumas dificuldades, por mérito de uma defesa bem compacta do Rio Ave.


Na segunda parte, o Leixões tentava instalar-se no último terço da área, criando jogadas simples e inteligentes, tentando conseguir ganhar profundidade através dos corredores laterais. O Rio Ave deixou o Leixões assumir o controlo do jogo.

Os defesas centrais Ricardo Teixeira e Aneni Evans não conseguiam concretizar a ligação de jogo, falhando em situações que menos se esperava, estes que estiveram de forma exemplar na primeira parte, juntamente com André Paço e Mário Ufongué.


Aos 55 Luca ao segundo poste teve a primeira oportunidade com algum perigo. Aos 57, a entrada do avançado angolano Walter Sá para o lugar de Paço que tinha como função ajudar na criação de passes de rutura, tentando ganhar profundidade.

Aos 66 a entrada de Castro para o lugar de André Freitas, vinha com a intenção de tentar construir jogo.


Aos 83 minutos, excelente arrancada da formação vilacondense, com o guardião Ricardo Martins a defender de forma extraordinária com a ponta do pé. A partir daqui, o jogo estava partido e tudo poderia acontecer.

Aos 86 entra o ex-União de Leiria, Sidico que tinha como função subir para cima da linha defensiva e desequilibrar o modelo de jogo do Rio Ave. 

Aos 89, o Rio Ave marcaria o golo da vitória, lance bem estudado por parte dos homens de Luís Silva, com um remate cruzado de Gui a bater ainda na luva de Ricardo Martins e a entrar no fundo as redes.

O Leixões fez de tudo para sair com outro resultado, mas no final, seria a equipa de Vila do Conde a sorrir com a conquista dos pontos.

Com este triunfo a equipa rioavista vence o seu segundo jogo consecutivo, é líder isolado e soma seis pontos na tabela classificativa, enquanto o Leixões está em quinto lugar com três.

O próximo encontro dos sub-19 do Leixões é em casa, em Santa Cruz do Bispo às 17:00, ainda à porta fechada, frente ao CD Aves.


MVP - Mário Ufongué

Momento do Jogo - Golo do Rio Ave por Gui aos 89.


Ficha de Jogo:

O onze inicial do Leixões de Rui Cunha foi composto por: Ricardo Martins, Mário Ufongué, Ricardo Teixeira, Aneni Evans, André Paço, Mubiala Vainquer, Tomás Silva, Gustavo, Hélder Morim, André Freitas e Ricardo Ferreira.

Jogaram ainda: Jailson, Walter, Filipe Castro e Sidico.


O Onze inicial do Rio Ave de Luís Silva foi composto por: Didi, Ruca, Luca, Tomás, André Carvalho, Rodrigo Guedes, Ramalho, Luís Pedro, Luís Pinto, Miguel Guedes e Fábio Ronaldo.

Jogaram ainda: David Branco, Tomás Pimenta, Gui, André Novais e Rui Costa


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário