sábado, 31 de agosto de 2019

SUB-19 DO LEIXÕES EMPATAM EM CASA DO CAMPEÃO NACIONAL

SUB-19 DO LEIXÕES EMPATAM EM CASA DO CAMPEÃO NACIONAL


Os sub-19 do Leixões às ordens de Rui Cunha empataram a uma bola em casa do campeão nacional, o FC Porto, hoje para a quarta jornada da Zona Norte do campeonato nacional de sub-19, no Olival.

A formação azul e branca, comandada por Tulipa, alinhou com: Francisco Meixedo, Rodrigo Ferreira, David Vinhas, Levi Faustino, Leandro Dias, Manuel Mané (Pedro Vieira, 77), Gonçalo Borges, Rafael Pereira, Duarte Moreira (Rodrigo Auzmendi, 55), Diogo Abreu e Seco Sani (João Pinto, 55).

A formação leixonense de Rui Cunha com: Ricardo Santos; Mário Ufongue (Thomas, 44), Ricardo Teixeira, Evans, Morim, Vainquer, André Freitas (Filipe Castro, 88), Regufe, Ricardo Ferreira, André Paço e Tomás Silva (Moisés, 64).

A grande novidade na equipa de Rui Cunha era a estreia do médio João Regufe, produto da casa.´


Após uma primeira parte sem muitas oportunidades de golo, destaque para alguns lances com fio condutor mas sem a finalização desejada para os portistas, que esbarravam na excelente organização defensiva, não deixando o FC Porto tomar conta da iniciativa de jogo na sua casa.

Na primeira parte, o lance com maior perigo por parte do Leixões foi aos 40 minutos quando André Freitas recupera a bola a meio-campo, rematando de longe para uma defesa complicada de Meixedo.

Ainda na primeira parte, Mário Ufongué não se sentia bem e foi substituído por Thomas Ferreira, um de dois novos reforços que realizaram os primeiros minutos. Thomas Ferreira vem dos sub-19 do Braga.

Na segunda parte, melhor início para os 'bebés do mar' não podia ter sido. 


Aos 47 minutos, pontapé de canto cobrado por Tomás Silva, que dá para Paço que cruza para o coração da área, o central nigeriano Aneni Evans luta corpo a corpo com Levi Faustino que corta a bola, para numa segunda bola, novamente Paço insistindo pelo lado esquerdo, que encontra João Regufe que entre a defesa portista coloca rasteiro para o fundo das redes.

A formação portista respondeu ao minuto 59, quando numa receção orientada de João Pinto, que entrou dois minutos antes, rematou cruzado para a baliza de Ricardo Martins que não conseguiu segurar a bola, deixando à mercê do argentino Rodrigo Auzmendi que só teve de encostar para chegar ao empate.

Aos 64 minutos, estreia do mais recente reforço do Leixões, Moisés Conceição, um dos filhos do treinador principal dos 'dragões' Sérgio Conceição, que regressa a Matosinhos quatro épocas depois, desta vez proveniente dos sub-19 do Feirense.

Até final, o encontro foi de parada e resposta, com ambas as equipas à procura de chegar ao golo que pudesse dar os três pontos. Assim o Leixões volta a conquistar pontos na prova.

O Leixões à condição é neste momento sétimo classificado com quatro pontos e o FC Porto segundo com oito. O líder é o Famalicão.

Na próxima semana, o campeonato faz uma pausa para compromisso das seleções nacionais e regressa a 14 de setembro às 17:00 com a formação matosinhense a defrontar em casa o Paços de Ferreira.


MVP - João Regufe


Cartões amarelos: Mário Ufongué (19), João Regufe (45+1), Manuel Mané (72), André Freitas (72), Hélder Morim (74), André Paço (79), David Vinhas (84), Rodrigo Ferreira (89), Gonçalo Borges (90) e Vainquer (90)


Fonte das Fotos: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário