ANDRÉ CARDOSO ASSINA POR TRÊS ANOS PELO LEIXÕES COM CLÁUSULA RECORDE
O médio ofensivo André Cardoso (ex-Sporting) assina por três anos pelos sub-23 do Leixões aos comandos de Rui Borges, ficando com cláusula de rescisão de cinco milhões de euros, anunciou hoje a SAD no facebook.
"Comecei a minha carreira futebolística com 12 anos quando fui para o Sporting. Na Madeira estive no Nacional. Fiz seis anos pelo Sporting. Assinei contrato profissional logo aos 16 anos. Tive oportunidades de ir para o estrangeiro, mas sentia que o clube queria me de verdade. O presidente disse que queria apostar em mim, espero estar às expetativas de todos. Seja sub-19, sub-23 ou equipa principal, estou aqui para ajudar e jogar em que equipa for preciso", salientou o jogador em declarações ao facebook da SAD.
O atleta de 18 anos fica assim com a mais elevada cláusula de rescisão da história do Leixões.
"O André Cardoso é um jogador que estava referenciado, jogava num dos clubes com melhor formação em Portugal, é o jogador português mais novo a fazer contrato profissional", esclareceu o presidente da SAD, Paulo Lopo.
Depois de não ter renovado o contrato com o Sporting, este recebeu propostas do Partizan da Sérvia, do Dínamo Zagreb, da Croácia, do Bayern de Munique, da Alemanha e do Liverpool, de Inglaterra. Este tinha no Sporting uma cláusula de rescisão de quarto milhões de euros.
A técnica apurada tornou-o logo um dos jogadores mais promissores da formação do Sporting.
Este representou a seleção portuguesa nos sub 16, em que também pode jogar na posição 10.
André Cardoso fará parte do plantel dos sub-23, podendo também representar os sub-19 ou a equipa principal.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário