'BRAVOS' DO MAR CONTRARIAM ESTATÍSTICAS PARA SE MANTEREM NA DIVISÃO DE ELITE
A equipa de futebol de praia do Leixões conseguiu este fim de semana a manutenção na Divisão de Elite, conseguindo o primeiro lugar na fase da Manutenção, após uma primeira fase em que só conheceram o sabor da derrota.
De acordo com um post publicado no facebook do presidente do clube, Jorge Moreira, a "epopeia" que a equipa de futebol de praia do Leixões realizou "merece ser narrado" e a Nova Memória descreve então a época que teve muitos altos e baixos.
Na primeira fase da Divisão de Elite, o Leixões não conseguiu conquistar qualquer triunfo, perdendo os sete encontros, apontando 32 golos, o quarto melhor ataque da prova e a pior defesa, com 56 sofridos, uma diferença de 24 golos sofridos.
Foi à Jornada 2 frente ao Nacional e na quinta frente ao Amigos da Paz que o Leixões quase conquistava os primeiros pontos nesta fase.
Na fase da manutenção tinham pela frente o Sesimbra, o Nacional e o Casa de Benfica de Loures e para se qualificarem era preciso vencer dois dos três jogos para se manter na prova.
Primeiro frente ao Nacional por 7-5, um dos jogos mais importantes da temporada, depois frente ao Sesimbra por 5-1 e na última ronda uma derrota por 4-2, que colocou o Leixões em primeiro lugar na fase da manutenção.
Com 14 golos marcados e 10 sofridos, o Leixões ganhava vantagem no confronto direto com os seus rivais, que terminaram com os mesmos seis pontos.
Em suma, no final da fase decisiva do campeonato, o Leixões superou todas as expetativas ou leis humanas para conseguirem ficar no quinto lugar da primeira divisão nacional do país.
Fonte da Foto: Leixões SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário