À CONQUISTA DA TERCEIRA SUPERTAÇA CONSECUTIVA
As 'sereias do mar', tricampeãs nacionais de voleibol sénior feminino vão defrontar o AJM/FC Porto, uma equipa reforçada com o intuito de combater a hegemonia leixonense que quer conquistar a terceira Supertaça consecutiva.
O jogo que opõe as tricampeãs nacionais contra a formação vencedora da Taça de Portugal vai ter muitas implicações para aquilo que vai ser o início do campeonato para o Leixões, do qual vai defrontar uma equipa que apresenta uma base solidificada de jogadoras de alto calibre.
Além da famosa rivalidade entre os adeptos leixonenses e portistas, o encontro promete trazer aos adeptos várias respostas á algumas perguntas que se pairam, como a integração dos novos reforços à equipa, a coesão e a integração das jogadoras no primeiro jogo oficial, a assimilação dos processos implementados pelo treinador, entre outras.
O Leixões SC, com quatro vitórias (2017/2018, 2016/2017, 1991/1992 e 1988/1989) na prova vai tentar retirar dúvidas que pairam nalguns adeptos, como é que a equipa pode manter a mesma qualidade, após as saídas de algumas jogadoras-chave.
O Leixões vai ter nas novas jogadoras como Bruna Caixeta, Savanah Allen, Cara Caribou alguns dos trunfos no encontro, após estas terem mostrado na época passada excelentes índices de qualidade de jogo.
O FC Porto tem em Juliana Antunes, Catarina Moura e Tânia Oliveira algumas das jogadoras a destacar no novo plantel 2019/20.
Na época passada, o Leixões SC sagrou-se tricampeão nacional da I Divisão - Elite ao vencer, pela margem mínima (3-2: 25-18, 25-13, 22-25, 20-25 e 15-11), o AVC Famalicão, no 4.º jogo do Play-off da Elite, em Matosinhos.
A Academia José Moreira – *agora a competir com o nome de AJM/FC Porto – ergueu pela primeira vez o troféu da Taça de Portugal ao derrotar (3-0: 25-22, 25-23 e 25-20) o Clube Kairós, na final da prova, disputada no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.
O encontro entre ambas, tem lugar este sábado às 15:00 no Pavilhão Municipal de Vila Flor.
Fonte da Foto: Leixões SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário