segunda-feira, 7 de outubro de 2019

LEÇA ENCONTRA-SE COM O SC BRAGA PELA 15.ª VEZ NA SUA HISTÓRIA

LEÇA ENCONTRA-SE COM O SC BRAGA PELA 15.ª VEZ NA SUA HISTÓRIA


O Leça vai defrontar o SC Braga na terceira eliminatória da Taça de Portugal, a 15.ª vez que as duas formações se vão encontrar na história, num encontro que vai prometer.

Ao longo da história já ocorreram 14 jogos entre as duas equipas. Oito vitórias para o Braga, três empates e três vitórias para o Leça, o que prevê um jogo equilibrado entre o líder da Série B do Campeonato de Portugal e o atual 11.º classificado da I Liga. O Leça apontou oito golos nestes encontros e o Braga 17. Mas os números no terreno do Leça são um prenúncio bem demonstrativo do que podemos esperar. 

No terreno leceiro, o Leça apontou quarto golos e o Braga cinco.

A última vitória do Leça frente ao SC Braga foi precisamente em casa na época 1963/64 para a quinta jornada da II Divisão Nacional Zona Norte por 1-0.

No último encontro entre ambas as equipas disputada em casa, o Leça empatou 0-0 em 1997/98. No único encontro realizado para a Taça de Portugal, o Braga venceu na segunda mão dos 16 avos de final o Leça por 2-1.

O último jogador a marcar pelo Leça frente ao Braga foi Serifo a 05 de dezembro de 1997 com Vítor Manuel como treinador. 

O SC Braga, considerado por muitos meios de comunicação social e pela maioria dos adeptos dos três grandes, como o quarto grande da Liga Portuguesa foi fundado a 19 de janeiro de 1921 e é considerado pela UEFA o 39.º melhor clube da Europa.

Venceu cinco títulos nacionais ao longo do seu palmarés, vencendo por duas vezes a Taça de Portugal na época 1965/66 e em 2015/16.

"Trata-se de um clube eclético que, para além do futebol, se distingue em modalidades como o atletismo, natação, futsal, bilhar, taekwondo ou basquetebol, contando com um palmarés notável a nível nacional e internacional", descreve o SC Braga no seu site.

O treinador da formação bracarense é Ricardo Sá Pinto, de 47 anos defrontou por duas vezes na sua carreira enquanto jogador frente ao Leça, ambas pelo Sporting em casa dos matosinhenses, com um empate a uma bola e uma vitória a 1-0 em 96/97 com tento de Amunike.

Durante a sua carreira enquanto jogador representou o Salgueiros, Sporting, os espanhóis do Real Sociedad e os belgas do Standard Liége. Foi diretor desportivo do Sporting em 2009/2010. Enquanto treinador treinou o Sporting, os sérvios do Estrela Vermelha, os gregos do OFI e Atromitos, o Belenenses, os sauditas do Al Fateh, o Standard de Liége e os polacos do Légia de Varsóvia.

O plantel é uma mistura de portugueses com brasileiros, com a presença de um egípcio, Ahmed Hassan, um angolano, Wilson Eduardo e um nigeriano Uche Agbo. 

Esta temporada, a formação bracarense contratou: 
Standard Liège (emp)
Gil Vicente
Los Angeles FC
Vitesse
Sporting (emp)
Belenenses SAD
Santos
FC Porto
Fulham
Lazio (emp)

O Leça-Braga vai ter lugar este sábado, 19 de outubro, no Estádio do Leça, às 20:45.


Fonte da Foto: SC Braga


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário