LEIXÕES AFASTADO DA TAÇA DA LIGA APÓS DERROTA COM O MARÍTIMO
O Leixões perdeu hoje em casa por 2-1 frente ao Marítimo, o que levou ao afastamento dos matosinhenses na prova, após um encontro num ritmo fervoroso.
O Leixões entrou determinado na partida e a criar as primeiras oportunidades de perigo, encostando o Marítimo ao último terço da área.
A pressão era tanta que aos 14 minutos, cruzamento milimétrico de Rui Silva que colocou na cabeça de Harramiz, com Charles a ficar muito mal na fotografia, ao deixar passar por entre as pernas o primeiro golo do encontro e da época, para o Leixões.
Onze minutos depois, o Leixões poderia ter aumentado a vantagem, com o aniversariante Harramiz isolado a receber um passe em profundidade de Bura e ao fazer um chapeú a Charles é derrubado pelo brasileiro, com a bola ainda a ir à barra após Kerkez ter em cima da linha desviado a bola para a trave. Na conversão, Braga não conseguiu bater Charles.
A grande penalidade falhada foi o momento chave do encontro, que permitiu ao Marítimo aos 29 minutos, após uma segunda bola ganha após um pontapé de canto, o argentino Jorge Correa rematar cruzado ao poste esquerdo, sem hipóteses para Ivo Gonçalves.
Contra a tendência do jogo, o Marítimo chegaria ao empate e aos 45, Nanú galga terreno e num cruzamento com régua e esquadro para a cabeça de Jhon Cley que colocaria os madeirenses pela primeira vez na frente do marcador.
Na segunda parte, os dois guarda-redes brilharam, mas o Leixões foi quem apresentou mais argumentos para chegar ao golo, com o Marítimo a fechar linhas, a recuar e a defender como podia, não permitindo ao Leixões os passes em profundidade.
As tentativas de chegar ao empate esbarravam em grandes intervenções de Charles ou no desacerto no momento do remate.
Os adeptos do Leixões aos 77 minutos reclamaram uma grande penalidade que ficou por assinalar. João Rodrigues ganhou posição ao último defesa, sendo carregado pelas costas já dentro da área, com o auxiliar em frente ao lance.
Carlos Pinto, técnico leixonense, acabou mesmo por receber ordem de expulsão, após desentendimento com o árbitro da partida.
Já nos descontos, aos 90+6, Charles negou o golo da tarde a Bura, num livre direto, com uma grande defesa.
MVP do jogo - Correa.
MVP do jogo - Correa.
Ficha de jogo:
Leixões: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro (Paná, 85), Derick, Amine (Zé Paulo, 77), Luís Silva, Braga, João Graça (Alan Júnior, 58), João Rodrigues e Harramiz.
Treinador: Carlos Pinto.
- Marítimo: Charles, Nanu, Zainadine, Karkez, Rúben Ferreira, Bambock, Vukovic (Marcelinho, 88), Correa, Jhon Cley (René Santos, 68), Edgar Costa (Erivaldo, 70) e Getterson.
Treinador: Nuno Manta Santos.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Derick (08), Charles (25), Vukovic (34), João Rodrigues (52) e Rui Silva (60). Cartão vermelho para Carlos Pinto, treinador do Leixões (90+1).
Fonte da Foto: MovePhoto.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário