sábado, 14 de setembro de 2019

LEIXÕES COMEÇA CAMPEONATO COM UM EMPATE

LEIXÕES COMEÇA CAMPEONATO COM UM EMPATE


Os séniores masculinos de futsal do Leixões empataram em casa frente ao Jaca a duas bolas, em jogo da primeira jornada do campeonato, com ambas as equipas a apresentarem uma entrega total ao longo do encontro.

Num encontro em que o crer, a raça, a entrega e a determinação foram os reis do jogo, Leixões e Jaca apresentaram em campo um jogo que faria inveja a muitas equipas da primeira divisão. Imprevisível, frenético, extraordinário, são apenas alguns dos adjectivos que só foram possíveis graças à qualidade dos interpretes em campo.

Numa primeira parte que começou com um maior ascendente do Jaca, Sandro arrancou da ala, fletiu para o centro e com um remate potente, bate Espanhol para inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos.

Um pouco apático e com alguma insegurança, o Leixões não entrou muito bem no encontro.

Depois de uma melhor entrada dos visitantes, um dos reforços, Tiago Sampaio apresentava-se como o driblista e o desequilibrador da equipa, sempre à procura do um contra um, para partir da ala com uma estonteante velocidade, criou a primeira grande oportunidade para o Leixões.

O guarda-redes do Jaca Danny a partir daí começava a coleccionar defesas de alto nível, estas que mantiveram inviolável durante toda a primeira parte. O Jaca defendia com todas as armas e com unhas negras os remates perigosos de Rúben Leite e de Fábio Faria.

Com uma defesa compacta e sólida sempre à procura do passe longo ou do contra-ataque, a formação do Leixões com um jogo mais organizado tentava perfurar espaços na defensiva do Jaca.

A meio da primeira parte, Ivo do Jaca seria expulso por uma falta dura.

No início da segunda parte, a equipa leixonense continuou a assumir o jogo e num espaço de dois minutos fazia a reviravolta no marcador.

Primeiro Paulinho após um remate rente e bem colocado, após o guardião do Jaca ter saído mal na boa e depois Diogo Batista a fazer o segundo, num lance muito confuso que começou com um remate de Rúben Leite e que só à terceira, a formação matosinhense apontou o golo.

A equipa da casa demonstrou sempre muita incapacidade de decidir bem na transição e foi de um desses lances que nasceu o segundo golo do Jaca.

Após várias oportunidades perdidas para aumentar a vantagem, o Jaca chegaria ao empate novamente por Sandro após uma transição ofensiva rápida bem conseguida.

A meio da segunda parte, Bife, um dos reforços seria expulso e a partir daí fez-se das tripas coração.

Primeiro o Jaca manda a bola ao poste da baliza de Rui Gonçalves e no lance seguinte pressiona o Leixões por Tiago Sampaio que quase apontava golo.

Paulinho teve nos pés uma grande oportunidade de marcar, com o seu pontapé a dar a sensação de golo no pavilhão municipal da Senhora da Hora.

Numa altura em que intensificava a pressão e se aproximava do fim do jogo o Leixões sofreu um revés, com um livre de 10 metros cometida a cerca de dois minutos do final, ao qual Rui Gonçalves com a defesa da noite a defender o lance de Sandro.

No final do encontro, ambas as equipas começam o campeonato com um ponto.

Na próxima jornada o Leixões joga em casa do Urbanização Areias em Rio Tinto no próximo sábado, às 19:45.


MVP - Paulinho.


Ficha de Jogo:


Cinco Inicial do Leixões: Espanhol, Paulinho, Bife, Tiago Sampaio e Bruno Cruz.

Jogaram ainda: Rui Gonçalves, Fábio Faria, Ruben Leite, Cabanas e Diogo Batista


Cinco Inicial do Jaca: David, Reina, Sandro, Ivo e João Pereira.

Jogaram ainda: Marcos, Dany, Zé, Diogo, Nunes e Rúben Santos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário