sábado, 14 de setembro de 2019

"MENINAS" DO LEIXÕES APLICAM "CHAPA 6" AO JUVENTUDE DE GAIA

"MENINAS" DO LEIXÕES APLICAM "CHAPA 6" AO JUVENTUDE DE GAIA



As séniores femininas de futsal do Leixões venceram o Juventude de Gaia com uma goleada por 6-0, no primeiro jogo oficial da história deste escalão, abrindo horizontes para excelentes partidas à vista.

A formação leixonense às ordens de Anselmo Amaro apresentaram um estilo de jogo muito atrativo e positivo virado para o ataque, com incisão pelos passes de rutura ou de profundidade, que permitem a elaboração de jogadas que deixam água na boca dos adeptos.

Após uma bela jogada de uma das atletas do Juventude de Gaia, o encontro foi dominando pela formação leixonense, com Catarina Sousa e Nadia Montoia a realizarem os primeiros remates com muito perigo.

O Leixões iria inaugurar o marcador com naturalidade por intermédio de Nadia Montoia após uma excelente jogada individual, que escreve o seu nome nos livros do clube por ter sido a primeira jogadora a marcar um golo neste escalão.

Ana Loureiro apontaria o segundo golo da formação leixonense, após ter sido servida para encostar para o fundo das redes.

Exímio na linha defensiva, o Leixões não deixava a formação do Juventude de Gaia respirar para criar qualquer tipo de jogada ofensiva que pudesse causar problemas à sua baliza.

A qualidade e a quantidade juntaram-se e permitiram ao Leixões rodar sem muitos problemas o cinco inicial.

As 'sereias' do Mar chegariam ao terceiro por intermédio de Sílvia Franco, após uma jogada inteligente e com muita frieza de Tânia Coentrão.

No último lance da primeira parte, o Leixões continuava a carregar o pé no acelerador com Nadia Montoia a apontar o golo a meias com Tânia Coentrão.

De destacar a guarda-redes do Leixões, Jéssica Guerra, que transmita calma, experiência e clareza às suas colegas.

Na segunda parte, a história escrevia-se com as mesmas linhas. Domínio leixonense sobre uma equipa de Gaia que lutava com as armas que podia.

Após um livre de 10 metros falhada pela formação do Juventude de Gaia e após tentativas de Marta Pinto e Ana Loureiro apontaram golo, foi pelos pés destas duas, que chegou o quinto tento, o bis de Ana Loureiro.

No final, a formação leixonense apresentava processos simples de uma forma coesa, impressionando os espetadores presentes no Pavilhão.

Ainda houve tempo para Sara Pinto fazer o sexto tento após uma jogada acuçarada e com mestria da atleta.

No final, o Leixões terminaria o encontro com três pontos no bolso.

Na próxima jornada, o Leixões vai defrontar o Modicus na sua casa, na próxima sexta-feira ás 22:00.


MVP - Nadia Montoia,


Cinco Inicial do Leixões: Jéssica Guerra, Nadia Montoia, Tania Coentrão, Catarina Sousa e Rita Duarte.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário