domingo, 28 de abril de 2019

JUNIORES DO LEIXÕES BATEM SPORTING E SOMAM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

JUNIORES DO LEIXÕES BATEM SPORTING E SOMAM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA


O Leixões triunfou hoje no seu terreno o Sporting por 2-1, em jogo da oitava jornada da fase de apuramento de campeão nacional de juniores, soma a segunda vitória consecutiva, a terceira na prova e pela primeira vez no seu historial bate o Sporting em sub-19.

Em relação ao último encontro frente ao Alverca, Rui Borges apresentou três novidades no onze da formação dos 'bebés do mar' com: David Quimfumu, Camelo, Ricardo Teixeira, Bernardo Fontes, Edu, Diogo Gomes, Ricardo Ferreira (Paquete, 84), Gonçalo Franco, Andrezo (Samuel Njoh, 75), Ricardo Magalhães (Dinho, 53) e Chidera.

No caso do Sporting, em relação ao dérbi com o Benfica, José Lima apostou em cinco mudanças: Anthony Walker, Bernardo Prego, João Goulart, Gonçalo Inácio, Babacar Fati, Dean Lico (Paulo Costa, 46), Diogo Brás, Rodrigo Fernandes, Bagogee (Tiago Rodrigues, 75), Bernardo Sousa e Loide (Samuel Lobato, 80).

Na abertura da Segunda volta da fase final da prova, os bebés do mar foram muito superiores ao Sporting, um dos candidatos ao título que hoje não se apresentou na sua melhor força que na primeira parte, só tiveram dois lances de grande perigo à baliza.

Sporting iniciou melhor o jogo com uma bola ao poste logo aos dois minutos e depois a partir daqui domínio total do Leixões con várias oportunidades bem travadas por Walker quer por Andrezo, quer por Franco ou por Camelo com remates potentes aos seis e sete minutos que puseram à prova o guarda-redes costa riquenho.

Aos 11, Ricardo Teixeira a mandar por cima à boca da área, dando a entender que os primeiros minutos de jogo havia uma maior pressão do Leixões na primeira fase de construção do Sporting.

O Sporting só voltou a tentar a sua sorte pelo médio albanês Dean Lico aos 23 e pelo avançado angolano Loide aos 27 a colocar à prova com intervenção extraordinária do guarda-redes francês David Quimfumu.

Aos 34, Franco abre o marcador de penálti, na sequência de uma falta sobre Ricardo Ferreira que não deu margens para dúvidas.

Aos 42, Chidera na marcação de um livre à vontade cabeceia para fora com muito perigo.

Ao intervalo, o Leixões tomava conta das operações do jogo e foi assim na segunda parte. Os 'leões' principiaram melhor e entraram mais atrevidos na busca do golo do empate, mas o excelente bloco defensivo não deixava passar o mínimo possível de qualquer remate de grande perigo à baliza de David.

A partir daqui aos 55 minutos, as substituições até então colocadas, refrescam as opções que estão em campo, melhor para o Leixões do que para o Sporting, que só meia hora depois é que rematou com perigo.

Aos 62, Ricardo Teixeira aumenta a vantagem com um excelente remate rasteiro ao primeiro poste, assistido com primor e qualidade pelo nigeriano Chidera.

O Sporting só reagiu nos minutos finais, quando um irrequieto Diogo Brás ganha uma entrada à entrada do coração da área, para Bernardo Sousa de livre direto reduziu com um pontapé bem colocado e rente ao poste esquerdo da baliza leixonense.

Aos 81, Tiago Rodrigues apertou os corações dos adeptos leixonenses que encheram as bancadas com um remate bem perigoso.

Apesar da maior pressão exercida pelos leões, na busca do golo do empate, o Leixões conseguia controlar as operações do jogo e criar ritmo de jogo a seu favor, para no final do encontro, Paquete e Diogo Gomes terem excelentes oportunidades para fazer o terceiro.

Com este resultado, o Leixões mantém o sexto lugar com nove pontos, mas agora a apenas um ponto do quinto classificado, Gil Vicente, com 10 e a dois do quarto e terceiro, Braga e Sporting com 11.

Na próxima jornada (já no feriado de quarta-feira), o Leixões tem um difícil compromisso, no Seixal, com o Benfica, o líder da prova, com 19 pontos e com menos um jogo.


MVP do jogo - Franco.


Momento do Jogo - Segundo golo de Ricardo Teixeira aos 62.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para David aos 90+1.


Árbitro: Tiago Mendes



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário