sábado, 20 de abril de 2019

ANTEVISÃO: LEÇA E ESPINHO COM OSSO DURO DE ROER

ANTEVISÃO: LEÇA E ESPINHO COM OSSO DURO DE ROER


O Leça joga este sábado em Fiães frente ao Sporting de Espinho um dos mais bonitos duelos desta jornada, que promete ser um dos ossos mais duros de roer para ambas as formações a quarto jornadas do fim da prova.


Onzes Prováveis:



O Leça não quer ir a Fiães passear, tem os mesmos pontos da primeira equipa que desce, o Cinfães (37) e quer sair o mais rapidamente possível dos lugares de despromoção. O espiríto coletivo é a solução encontrada por Domingos Barros para neste momento atravessar uma das melhores fases da temporada.

Após um jogo emotivo em casa frente ao Marítimo B, em que se destacam as exibições de Max e de Zé Carlos que permitiram ao Leça conquistar um ponto fundamental frente a um candidato a altos voos, tem em Espinho essa grande oportunidade.

Em 03 de fevereiro de 2002, ocorreu a última vitória do Leça em casa do Espinho por 1-0, na temporada 2001/02, na altura com o tento marcado por Serifo.

O Resultado da 1ª volta: 0-1 a favor do Espinho viu um Leça na altura a melhorar a passos largos e a demonstrar as garras de homem do mar que apresenta neste momento.

A motivação da vitória vai mover ambas as formações para um encontro mais uma vez impróprio para cardíacos. De recordar que nesta segunda volta, os candidatos à subida, como o Lusitano de Vildemoinhos ou a Sanjoanense caíram aos pés dos leceiros.

Domingos Barros e Rui Quinta devem manter os onzes titulares para se apresentar na máxima força, aonde a confiança é total, num jogo aberto e de entreajuda entre todos os setores na procura dos pontos e ambos lutam apenas pelos três pontos.

O Leça tem de ter em mira Paulinho o mais utilizado, Gustavo Souza por ser o melhor marcador com 11 golos e Carlitos como o suplente mais utilizado (24).

O Espinho em Isaac Cissé como o melhor marcador, Joel Mateus como o jogador com mais minutos e imprescindível na manobra de Domingos Barros e em Miguel Lopes como um atleta que pode fazer todo o tipo de maravilhas e espelhar o seu perfume. 
Espera-se um jogo de muito coração, espírito de entreajuda

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=248111
Espera-se um jogo de muito coração, espírito de entreajuda

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=248111

O Espinho vive dias mágicos, diria-se emocionantes, para uma das equipas que subiu a pulso para regressar ao patamar que neste momento ocupa. 

A época feita da subida, estava a ser concretizado com excelentes pontos, e parecia que mesmo assim, podia não haver a oportunidade de ir ao play-off mas o Gondomar andou a ver navios no último jogo e pode comprometer. 

De um momento para o outro, está em 3º lugar com os mesmos pontos do 2º, portanto os adeptos do Espinho têm a esperança de que os três pontos fiquem em casa.

Espera-se um jogo dividido em oportunidades e de emoções ao rubro.



Forma:


Leça (12.º classificado, 37 pontos, 10 vitórias, sete empates e 13 derrotas, 31 golos marcados e 39 sofridos).


Espinho ( 3.º classificado, 57 pontos, 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas, 41 golos marcados e 19 sofridos).



A diferença pode passar pelo Leça pelo espírito coletivo, por Isaac Cissé e pelo momento que atravessam, no Espinho por se viverem dias de muito ânimo, com a possibilidade de subida ao segundo lugar e em Gustavo Souza.



Fonte da Foto: Leça FC Oficial.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário