O Leixões vai esta sexta-feira ao terreno do Cova da Piedade em Almada defrontar uma equipa com as mesmas aspirações, a manutenção, e por isso a procura dos pontos vai ser essencial para ambos atingirem rapidamente os seus objetivos.
Onzes Prováveis:
Um jogo em que as odds são igualadas, dando vantagem de dois pontos de diferença e seis ao empate para o Leixões (36%). O terreno do Cova da Piedade não tem sido o melhor para os 'bebés do mar' que não sabem o que é vencer após derrotas em 16/17 por 1-0 e em 17/18 por 2-0 e nesta temporada pela primeira vez o Cova venceu no Estádio do Mar o que motivou na altura a despedida de Filipe Gouveia como timoneiro.
Ambos são equiparados nas suas campanhas, com a diferença neste momento de apenas um ponto, com os homens de Almada em 10.º lugar com 37 pontos, a dois lugares do Leixões. Os leixonenses podem aproveitar a falta de eficácia do Cova que é um dos piores ataques na Liga.
Neste momento o fator casa pode ser benéfico para os anfitriões ao comando de Miguel Leal que conquistou uma vitória importante em casa do Braga B por 1-0, o que permite ter muita confiança em torno desta partida, mas isso é logo barrado à entrada, pela vitória importante e sofrida do Leixões em casa frente ao Mafra por 1-0.
Embora ambos estejam um pouco mais tranquilos nas posições em questão, a verdade é que faltam cinco jornadas para o final do campeonato e nesta altura tão decisiva da época, poucas são as equipas que baixam a guarda para os adversários.
As duas equipas não podem se dar ao luxo de perder pontos, com ambas as equipas a apresentarem-se na máxima força, num jogo de extrema importância e que se espera de uma boa assistência, pois dois autocarros cheios do Mar até Almada estão garantidos.
As dúvidas persistem nas equipas, no lado do Cova da Piedade se vai haver alguma surpresa ou modificação de última hora e no caso do Leixões se Clóvis que marcou o golo frente ao Mafra vai voltar à titularidade e se Pedro Monteiro mantém a titularidade ao lado de Bura.
Há quarto jogos consecutivos que o Cova da Piedade está no seu terreno sem perder, onde em casa tem cinco vitórias, quarto empates e cinco derrotas.e sofre mais golos do que os marca (11 golos marcados em casa contra os 19 sofridos).
Fora de casa Casquilha ainda não conquistou a vitória, tendo dois pontos no bolso vindo do terreno do Farense e mais recentemente do Braga B e desde 23 de setembro que não vence fora., tendo 11 golos marcados e 18 sofridos.
Na altura de apontar todas as armas à procura dos 40 pontos, cada momento será fundamental para perceber o que ambas as equipas vão trazer à mesa em jogo de entrada gratuita para todos os adeptos e em dia de feriado de quem será Santa a sua sexta-feira.
Forma:
Leixões: Oitavo lugar, 38 pontos, 11 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, 30 golos marcados e 32 sofridos.
Cova da Piedade: Décimo lugar, 37 pontos, dez vitórias, sete empates e 12 derrotas, 22 golos marcados e 38 sofridos.
A diferença passa para o Cova da Piedade pela experiência nos seus atletas como Moreira, Evaldo, Coronas entre outros e no Leixões a capacidade do jogo colectivo em fluir o seu estilo com Clóvis por exemplo a titular.
Fonte da Foto: Leixões SAD (Duarte Rodrigues).
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário