PENAFIEL GARANTE A MANUTENÇÃO NA II LIGA AO GOLEAR ESTORIL QUE TERMINA SONHO
O Penafiel venceu o Estoril em casa por 4-2, garantido assim a manutenção na II Liga, após exibição contundente sobre os canarinhos que terminam assim o seu sonho de voltar aos grandes palcos do futebol nacional.
O Penafiel de Armando Evangelista com: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo (Cristian Machado, 88), Caetano (Ludovic, 73), Gustavo (Rafa Sousa, 80), Fábio Abreu e Pires.
O Estoril Praia de Bruno Baltazar com: Thierry, João Góis, Miguel Rodrigues, Diakhité, Rafael Furlan, Cícero (Chaby, 73), João Patrão, Yan, Sandro Lima (Dadashov, 66), Belima (Ibra Koneh, 57) e Roberto.
Uma exibição de primeira do Penafiel esfumou qualquer possibilidade do Estoril dar a volta e poder continuar com o seu sonho de voltar à I Liga. Caetano inaugurou o marcador para os anfitriões aos 10 minutos, mas as celebrações foram curtas, pois três minutos, Belima, após um lançamento longo de Cícero, cabeceia para o fundo da baliza.
Contudo aos 44 minutos, a formação da casa voltou à vantagem por Fábio Abreu, também de cabeça a um cruzamento.
A segunda parte começou com a mesma toada para a equipa da casa que faziam sentir a sua pressão com um remate espetacular de Gustavo aos 53, para delírio dos adeptos da casa.
A equipa da linha tentou construir jogo e chegar ao golo, mas foi a partir do contra-ataque que os durienses terminaram com quaisquer dúvidas que poderiam haver com um golo de Pires aos 78 minutos, mais um para um dos melhores marcadores da prova.
O Estoril ainda reduziu com um autogolo de Fábio Abreu, mas mesmo assim os famalicenses festejaram efusivamente a derrota do Estoril e o triunfo do Penafiel e sobem assim 25 anos depois à I Liga.
Com este resultado e a três jornadas do fim, o Estoril é terceiro classificado com 51 pontos e o Penafiel é sexto com 45.
Na próxima jornada, o Penafiel recebe no próximo sábado às 18:00 a Oliveirense e o Estoril recebe no domingo às 16:00 o Académico de Viseu.
MVP do jogo - Fábio Abreu.
Momento do jogo - Golo de Gustavo Costa aos 53.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (21) e Yan (23).
Fonte da Foto: FC Penafiel.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário