sábado, 27 de abril de 2019

LEIXÕES À PROCURA DO PORTO DA TRANQUILIDADE FRENTE À ACADÉMICA

LEIXÕES À PROCURA DO PORTO DA TRANQUILIDADE FRENTE À ACADÉMICA


O Leixões recebe este sábado à Académica e está à procura do porto de tranquilidade dos pontos necessários para a manutenção frente aos da Briosa que a possibilidade de subida é apenas uma miragem.


Onzes Prováveis:



Faltam apenas quarto jogos. Numa altura tão decisiva da época, poucas são as equipas a jogar apenas para cumprir calendário. São muitas as equipas que ainda lutam pela manutenção, devido aos resultados do Varzim e da Oliveirense nesta jornada.

O Leixões não perdeu nenhum jogo em casa frente à Académica em termos de Segunda Liga, o que permite na teoria pensar que os 'bebés do mar' além de ter o fator casa em sua vantagem, tem o facto de ter este indíce a seu favor, como também o facto de só ter um golo sofrido pela Académica desde que esta regressou à Segunda Liga há duas épocas.

O primeiro desafio dos últimos quarto é exigente para ambas as formações, mas o Mar tem sido a partir da época 2016717, um lugar aonde a equipa de Coimbra, que, neste terreno não conseguiu arrecadar qualquer ponto.

O Leixões não se pode dar ao luxo de tropeçar, pois tem várias equipas a roer os calcanhares ao seu lugar, até porque recebe adversários que estão neste momento acima de si na classificação que podem já ter os seus objetivos concretizados e traçados e os 'bebés do mar' apesar de ter alguma estabilidade, precisa de a confirmar.

A Académica sabe que o Famalicão só precisa de uma vitória durante estes quarto jogos para conseguir a subida de divisão 25 anos depois e nesta jornada, a presença do último classificado no terreno dos famalicenses e as palavras de antevisão de João Alves dão a antever que os estudantes negros vão lutar pela "honra" da sua camisola.

O Leixões tem de ter em atenção o ponta de lança camaronês Donald Djoussé que tem cinco golos em 28 jogos e tem na sua estatura física uma das suas valias. Romário Baldé que esteve no Benfica B e os veteranos Marinho e Hugo Almeida (10 golos marcados), que tem muitos minutos e experiência nas pernas nos maiores palcos do futebol nacional e internacional.

A formação dos capas negras tem de ter atenção em André Clóvis que no último jogo voltou à titularidade, Zé Paulo que quer mostrar frente à sua antiga equipa a sua mais valia, ou Pedrinho caso seja escolhido.

Os homens da Briosa devem manter o mesmo onze inicial que utilizaram frente ao Mafra, com apenas a dúvida de se João Real volta aos convocados. Já no Leixões se Bura volta aos convocados, depois de uma lesão.

Um dos jogos mais míticos da história do futebol português vai conhecer hoje outro capítulo. 

Para acompanhar o relato deste jogo, ligue-se à Nova Memória, através do nosso Facebook ou através deste link:  https://www.radios.com.br/aovivo/nova-memoria/74196


A diferença passa por:


Leixões: Espírito de equipa.   


Académica: Jogo Colectivo.



Forma:


Leixões: (Nono classificado, 39 pontos, 11 vitórias, seis empates e 13 derrotas, 31 golos marcados e 33 sofridos).


Académica: (Quarto classificado, 50 pontos, 15 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, 35 golos marcados e 31 sofridos).



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário