domingo, 28 de abril de 2019

LEIXÕES ADIA CONFIRMAÇÃO DA PERMANÊNCIA APÓS CEDER EMPATE COM A ACADÉMICA

LEIXÕES ADIA CONFIRMAÇÃO DA PERMANÊNCIA APÓS CEDER EMPATE COM A ACADÉMICA


O Leixões empatou hoje em casa com a Académica por 1-1, na 31.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, deixa fugir dois pontos preciosos e adia a confirmação da permanência, dependendo dos resultados desta ronda.

O Leixões de Jorge Casquilha colocou uma alteração em relação à última partida com a entrada de Ceitil: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick (Filipe Ribeiro, 82), Ceitil (Amine, 56), Zé Paulo, Luís Silva, Erivaldo (Camara, 72), Evandro Brandão e André Clóvis.

A Académica de João Alves com três devido a lesões: Ricardo Moura, Traquina, Zé Castro, Yuri Matias, Nélson Pedroso, Dias (Reko, 46), Fernando Alexandre, Romário Baldé, Ki (Brendon, 46), Jonathan e Hugo Almeida (Diogo Ribeiro, 69).

Entrada muito forte da turma leixonense, a mostrar que queria chegar cedo ao golo, que mais procurou chegar à vantagem na primeira parte, enquanto a formação da Briosa através de contra ataques tentava surpreender a linha descompensada dos 'bebés do mar'.

A formação de Matosinhos esteve perto de marcar logo aos 10 minutos num lance confuso com Clóvis a rematar para Zé Paulo desviar o remate, este que teve uma boa combinação com o ponta de lança brasileiro num lance anterior para uma tentativa de chegar ao primeiro golo.

A Académica não se escondia e sempre que podia, tentava a sua sorte, por Ki, que causou 'frisson' nas bancadas do Estádio do Mar, ou pelo irrequieto hondurenho Jonathan Toro, que colocava sempre Tony à prova.

Com um jogo mais equilibrado, foi o Leixões que desatou o nó aos 35 minutos, quando Jorge Silva galgou metros, para Derick Poloni aproveitar uma segunda bola e com um remate fora da área, a marcar um dos golos do campeonato a fazer entrar-la no canto superior direito da baliza do ex-leixonense Ricardo Moura.

O primeiro golo na temporada para o brasileiro e que golo.

No recomeço da segunda parte, entrou muito melhor os estudantes, que chegaram ao golo aos 49 minutos, em mais um lance de futebol em estado puro, quando o ex-leixonense Fernando Alexandre, a rematar com efeito ao ângulo superior direito.

O golo do empate trouxe um encontro mais solto e desinibido, com várias tentativas por parte de ambas as equipas a chegar ao golo, com Zé Paulo a estar envolvido nas mais flagrantes. Depois aos 57, ter mandado uma bola ao poste, 10 minutos depois, num pontapé de canto, colocava o coração dos leixonenses a bater com mais rapidez ao ter cortado a bola para o poste esquerdo.

Aos 76, Evandro Brandão esteve muito perto de marcar, após Ricardo Moura ter negado por duas vezes consecutivas a possibilidade de atirar a contar e aos 82, o lance capital do encontro, com Zé Paulo só com a baliza pela frente, a mandar a bola para fora.

A troca de Derick Poloni por Felipe Ribeiro logo a seguir ao remate do médio ex-Académica, causou muitos protestos na bancada leixonense, pelo facto do lateral ter estado em bom plano e também para não perder consistência defensiva, nos momentos em que a Briosa tentava chegar ao segundo golo, através de jogadas de contra-ataque.

Até final, um pontapé de bicicleta para grande intervenção de Tony, foi o único lance de grande perigo a registar, com o Leixões a chegar à meta dos 40 pontos mas ainda a não garantir matematicamente a permanência na Segunda Liga.

Com este resultado, a Académica disse adeus ao sonho da subida de divisão, pelo facto de só poder igualar os pontos atuais do Famalicão (60), e mesmo assim perder no confronto direto.

O Leixões é neste momento provisoriamente 10.º classificado da II Liga Portuguesa, com 40 pontos e a Académica quarta classificada com 51.

Na próxima jornada, o Leixões vai ao terreno do Covilhã no próximo domingo (05 de maio) às 16:00 e a Académica vai ao terreno do Cova da Piedade em 04 de maio às 16:00.


MVP do jogo - Ricardo Moura.


Momento do jogo - Lance perdido por Zé Paulo aos 82.



Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ceitil (29), Pedro Monteiro (76), Fernando Alexandre (82) e Filipe Ribeiro (89).



Fonte da Foto: Liga Portugal.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário