segunda-feira, 29 de abril de 2019

PAÇOS DE FERREIRA GANHA TERRENO PARA O TÍTULO APÓS TRIUNFAR NUM TERRENO COMPLICADO

PAÇOS DE FERREIRA GANHA TERRENO PARA O TÍTULO APÓS TRIUNFAR NUM TERRENO COMPLICADO


O Paços de Ferreira venceu por 3-1 em casa do Arouca para a 31.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol, triunfando com as entradas de Elves e Diaby na segunda parte, ganhando terreno para a conquista do título.

O Arouca de Quim Machado com: Stefanovic, Thales (Arteaga, 78), Pedro Pinto, Deyvison, Kiko, Bruno Alves (Breitner, 68), Didi, Adílio, Bukia, Toni Correia (Malele, 62) e Fábio Fortes.

O Paços de Ferreira de Vítor Oliveira com: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius, Bruno Teles, Luiz Carlos, Christian (Diaby, 46), Pedrinho, Rafael Barbosa (Elves Baldé, 61), Barnes (Fatai, 71) e Ayongo.

Duas equipas em opostas direções na tabela, mostraram aquilo que foram durante o campeonato, com a formação visitante a criar jogadas com fio condutor e a trocar com precisão e qualidade a bola, contrariamente à sua oposição, que não conseguia acertar a agulha.

Depois de uma primeira parte muito morna, onde os remates foram realizados fora da grande área, foi no segundo tempo, que se viu a equipa do Capital do Móvel a entrar muito forte e a pressionar a primeira fase de construção do Arouca que não conseguia realizar qualquer tipo de iniciativas.

As entradas de Diaby e Elves Baldé permitiram imprimir mais velocidade e mais ritmo e forçar o erro da formação da casa. Marco Baixinho teve um remate potente para defesa incompleta de Stefanovic que ainda mandou a bola ao poste e na segunda oportunidade num canto a bola ia em direção a Ayongo ao segundo poste, mas na tentativa da interceção, o central Pedro Pinto mandou para a própria baliza.

Ayongo aos 78, a correr desde o meio campo até ao coração da área arouquense, no frente a frente com Stefanovic, fez o segundo e seis minutos depois chegaria ao terceiro, após um erro grosseiro da defesa.

Malele no último minuto reduziu para o Arouca, que mesmo assim com um semblante carregado, festejou pouco e vê as contas da permanência na prova a ficarem mais complicadas.

Com este resultado e a três jornadas do fim do campeonato, o Arouca é 16.º classificado com 36 pontos e o Paços de Ferreira é primeiro com 67.

Na próxima jornada, o Paços de Ferreira recebe no domingo às 11:15 o Mafra e o Arouca vai no mesmo dia às 16:00 ao terreno do Farense.


MVP do jogo - Ayongo.


Momento do jogo - Golo de Ayongo aos 78.



Árbitro: António Nobre (AF Leiria).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bukia (69) e Elves Baldé (77).



Fonte da Foto: Telmo Mendes.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário