domingo, 21 de abril de 2019

SPORTING VENCE ÁGUAS SANTAS DE FORMA TANGENCIAL

SPORTING VENCE ÁGUAS SANTAS DE FORMA TANGENCIAL


O Sporting venceu hoje o Águas Santas por 28-27, em jogo da terceira jornada da fase final do Grupo A do campeonato nacional de andebol, num encontro em que os maiatas demonstraram mais uma vez uma excelente resposta a uma desvantagem.

A equipa da casa entrou marcar, mas a equipa de José António Silva conseguiu dar uma boa resposta nos primeiros oito minutos (4-4). Aos 17 minutos a formação do Águas Santas recebia uma má notícia com uma falta disciplinar de José Barbosa que lhe deu o cartão vermelho.

Um parcial de 4-0, colocava os leões a vencer aos 21 minutos por sete de vantagem (14-07). Entre os 24 aos 27 minutos, a formação maiata reduziu para três de diferença (16-13). No entanto, com mais eficácia, o Sporting CP adiantou-se no marcador e seguiu na liderança até ao final da primeira parte: 19-13. 

Entrou melhor no segundo tempo a equipa de Águas Santas, que, pouco a pouco, foi recuperando da desvantagem num jogo de parada e resposta, até que, no último minuto da partida, reduziu até à diferença mínima, resultado com que o jogo chegou ao fim (28-27).

Os melhores marcadores do Sporting foram Carlos Ruesga com sete golos e Cláudio Pedroso com cinco e para o Águas Santas foram Pedro Cruz com nove e Gonçalo Vieira com seis.

Com este resultado, o Sporting é segundo classificado com 46 pontos e o Águas Santas quarto com 32.

Na próxima jornada, o Águas Santas recebe o Benfica, este sábado, às 18:00 e o Sporting recebe o Madeira SAD em 01 de maio.


MVP do jogo - Carlos Ruesga.


Jogo da terceira jornada da fase final do campeonato nacional da primeira divisão de andebol, no Pavilhão João Rocha.


Sporting - Águas Santas (28-27).


Intervalo (19-13).


Com arbitragem de Duarte Santos/Ricardo Fonseca (AA Madeira), as equipas alinharam e marcaram por:


- Sporting: Pedro Valdés (4), Edmilson Aráujo, Cláudio Pedroso (5), Carlos Ruesga (7), Frankis Carol, Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (2), Fábio Chiuffa, Manuel Gaspar, Fred Bingo (1), Valentin Ghionea (3), Salvador, Ivan Nikcevic (3) e Luís Frade (1).


Treinador: Hugo Canela.


- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa, Pedro Cruz (9); Gonçalo Vieira (6), Mário Lourenço (2), Nuno Fernandes, Jorge Mendes, Francisco Fontes (3), Mário Oliveira (5), Belmiro Alves (2), António Aparício, Henrique Carlota e Rúben Santos.


Treinador: José António Silva.


2 Minutos de exclusão: 07/06.



Fonte da Foto: Sporting CP.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário