quinta-feira, 25 de abril de 2019

LEÇA APRESENTA-SE COMO UMA EQUIPA "MUITO AGRESSIVA" E COM "INTENSIDADE DEFENSIVA"

LEÇA APRESENTA-SE COMO UMA EQUIPA "MUITO AGRESSIVA" E COM "INTENSIDADE DEFENSIVA"


Os adversários do Leça ao longo do campeonato apresentam a equipa treinada por Felisberto Azevedo, como uma equipa "agressiva", com muita "humilidade", como também com "intensidade defensiva"

O treinador do Rio Ave B Manuel Vaz apresentou na antevisão ao jogo da nona jornada da Série 3 “muito agressiva e com intensidade defensiva” e que obriga o adversário a “trabalhar muito”.

"Esta equipa é muito experiente no futsal, temos quarto ou cinco atletas federados em futsal, nós temos algum trajeto no desporto universitário, no entanto entramos com a ambição de fazer o melhor que coseguissímos, mas sempre com o objetivo da subida de divisão. Desde o início do projeto, é isso que nós fazemos todos os dias, é com essa ambição que aqui estamos", afirmou o capitão Gonçalo Rodrigues após a vitória frente ao Académico de Pedras Rubras por 5-3.

"Nós atuamos com as linhas mais em baixo, a provocar o erro do adversário, ser agressivo nos 15 metros e sair para o contra-ataque. Dar a iniciativa ao adversário, deixar-os circular a bola. Para aquilo que nós trabalhamos, para a humilidade do nosso grupo que é forte e transporta dentro da quadra, nós lutamos sempre pelos três pontos em qualquer terreno", descreveu o treinador do Leça Felisberto Azevedo.

O estilo de jogo do Leça passa por apertar bem na defesa, para compensar a "falta de experiência" e que no play-off haja a possibilidade de "discutir de igual para igual com os adversários".

"Existem equipas no play-off como o Leixões com muita experiência, uma qualidade imensa taticamente e tecnicamente muito forte, que os miúdos por falta da experiência, não tem, mas vamos para honrar o Leça e respeito por eles próprios e discutir de igual para igual com os adversários", proferiu.

O Leça Futebol Clube em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto, concretizou o que era esperado há muito e inaugurou a secção de futsal.

O Leça na sua Série teve o melhor ataque com 64 golos marcados, a melhor defesa com 28 tentos sofridos, a equipa com mais goleadas, seis (Vitória por 3 ou mais golos), mais vitórias (14), menos derrotas (3) e o máximo de jogos sem perder (12), desde a vitória por 3-1 sobre o GD Magrelos em casa, até ao jogo fora no terreno do AC. Pedras Rubras por 5-3.

Nos 18 jogos que a equipa realizou, 78% foram vitórias, 6% empate e 17% derrota, ou seja, um saldo de 14 vitórias, um empate e três derrotas. O Leça marca em média 3,56 Golos/Jogo e sofre 1,56 Golos/Jogo.

Espera-se muito equilíbrio no que concerne ao encontro entre estas duas equipas.

O Leixões-Leça é este domingo, às 18:45 para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão da primeira divisão no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora.



Fonte da Foto: DR.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário