domingo, 21 de abril de 2019

LEIXÕES VENCE FAMALICÃO NUM JOGO 'À NEGRA' E CONQUISTA O SEU 18.º CAMPEONATO

LEIXÕES VENCE FAMALICÃO NUM JOGO 'À NEGRA' E CONQUISTA O SEU 18.º CAMPEONATO


O Leixões venceu hoje o Famalicão por 3-2, no quarto jogo da final da divisão de elite, num jogo 'à negra', conquistando assim o tricampeonato 41 anos depois e o seu 18.º título de campeã nacional de voleibol feminino.

Entrada forte da equipa leixonense equilibrada pela resposta bem cerrada da formação famalicense, com estes a tentarem serviços longos, mas sem o sucesso pretendido, cinco deles foram para fora. De forma regular e mais precisa, o Leixões subiu a pulso com quarto pontos de diferença no parcial (21-17), vencendo o primeiro set por 25-18 (sete de diferença).

O segundo set foi dominado pelas sereias de Matosinhos, que controlaram a seu belo prazer as rédeas do jogo, com um excelente domínio da capacidade defensiva e ofensiva, com a grande diferença pontual a ser prova disso.

O Leixões chegou a subir e muito a diferença pontual nesse set quando ao chegar aos 21 pontos os forasteiros tinham apenas 10, acabando por vencer por 12 (25-13).

No terceiro e quarto set, fruto de alguma ansiedade leixonense, a formação do Famalicão respondeu com maior assertividade e serviços mais pensados do que repentinos. O AVC aproveitou muito bem alguns espaços onde Joana Resende,Thais Bruzza colocaram de forma precisa a bola.

No terceiro, três pontos de diferença (22-25) e no quarto apesar de ter começado melhor o Leixões (08-06), o Famalicão atingiria os cinco de diferença, o máximo que conseguiu ao longo da partida (20-25).

No último set, haviam duas possibilidades em cima da mesa, uma dava o título ao Leixões e a outra adiava a decisão para Vila Nova de Famalicão em 25 de abril.

O equilíbrio foi a nota dominante, num jogo de parada e resposta, após os famalicenses entrarem em vantagem por várias vezes, foi a partir do 10-10, que as mulheres da casa, fizeram valer do fator de jogar no seu terreno, perante uma excelente falange, a sua diferença e venceram por quarto pontos de diferença (15-11).

Com este título, o Leixões dobra a diferença em relação às outras equipas que já conquistaram este troféu como o Castêlo da Maia e o SL Benfica (nove).


MVP do jogo - Juliana Antunes (18 pontos).



Árbitros: Hélio Ormonde e Nuno Teixeira.


Leixões: Eduarda Duarte (11), Beatriz Santos (1), Catarina Costa (1), Viviane Oliveira (12), Beatriz Basto, Bruna Gianlorenço (6), Carla Sousa (14), Ana do Carmo (1), Ana Couto (9), Filipa Diaz (1) e Juliana Antunes (18).

Técnico: Mário Martins.



AVC Famalicão: Fabi (1), Thais Bruzza (15), Vanessa Rodrigues (3), Victoria Alves (10), Tania Oliveira (12), Joana Resende, Carina Moura (13), Babi (2) e Aline (9).

Técnico: Vítor Oliveira



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário