BRUNA GIANLORENÇO, BEATRIZ SANTOS, MARGARIDA PEDROSA E CLÁUDIA COVA SÃO CAMPEÃS NACIONAIS PELA PRIMEIRA VEZ
A conquista do campeonato nacional de voleibol feminino desta temporada para o Leixões este sábado trouxe o primeiro troféu desta prova para quarto atletas que integraram os quadros de Mário Martins nesta época.
A brasileira de 30 anos Bruna Gianlorenço da zona 4, que veio do clube Kairos esta temporada, conquistou esta temporada os seus dois primeiros trofeús em Portugal ao serviço do Leixões.
A caboverdiana de 23 anos Beatriz Santos que joga na posição de oposto, e que veio do Boavista, após ter conquistado títulos na sua terra natal, pela primeira vez vence um troféu no nosso país.
A central Margarida Pedrosa de 17 anos e a zona 4 Cláudia Cova de 19 anos, que vieram da formação do Leixões, conquistam os seus primeiros títulos como séniores.
Estas quarto atletas inseriram o seu nome no livro da história do clube, a partir deste sábado.
No plantel Ana do Carmo e Carla Sousa conquistaram dois dos três campeonatos consecutivos dos matosinhenses, com Ana Couto, Beatriz Basto, Filipa Diaz, Eduarda Duarte, Viviane Oliveira, Catarina Costa e Juliana Rosas a ganharem campeonatos pelo Leixões desde a época 2016/17, como o treinador Mário Martins.
Com a vitória alcançada este sábado frente ao Famalicão por 3-2, perfazendo 3-1 na eliminatória da final da divisão de elite, o Leixões revalidou o título de campeão nacional, somando neste momento três consecutivos, o 18.ª campeonato nacional na história e o 35.º na história do clube em séniores de voleibol feminino.
Fonte da Foto: Leixões SC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário