OPORTUNIDADE DE OURO PARA O LEÇA GANHAR BAGAGEM PARA A MANUTENÇÃO
O Leça tem hoje uma oportunidade de ouro nas suas mãos ao defrontar o Cinfães, um adversário direto na luta pela manutenção, após ter sido tirado a oportunidade de ganhar pontos em Espinho, após mais um jogo em que os leceiros estiveram muito bem.
Onzes Prováveis:
Em duelo de candidatos à manutenção, o Leça tem em sua vantagem o facto de nunca na sua história ter perdido qualquer jogo frente ao Cinfães e de nos seis jogos que disputou, tem quarto vitórias e dois empates.
Nos únicos dois jogos realizados em casa, o Leça empatou por 1-1 em 04/05 e em 05/06, venceu por 2-0. Outra vantagem é que marcou sete golos e apenas sofreu dois no historial, como também na primeira volta do campeonato em casa do Cinfães, apesar do empate sem golos, a formação leceira foi muito superior e esteve por várias vezes perto do golo.
As dúvidas que ainda persistem nos onzes, passa pelo regresso de Isaac Cissé ao 'onze' no lugar de Miguel Angelo. Outra pergunta que se coloca é se o Cinfães ganhou moral suficiente para ser auspicioso no terreno de uma das equipas que está a ter uma segunda volta condizente com a sua qualidade.
No campeonato, esse é o contexto destes dias, Domingos Barros e a sua equipa sabem o que tem de fazer para garantir a manutenção: vencer, vencer e vencer e esperar por um deslize dos rivais diretos pelo objetivo.
Se a história passar poderemos contar com um jogo muito equilibrado, em que mais uma vez, a classificação não dita absolutamente nada e nem o fator-casa pode ser a grande diferença para o Leça.
Existem muitas questões em cima da mesa, que só a ficha de jogo e o decorrer do jogo nos irão tirar as conclusões necessárias para a resolução dos problemas.
Uma vitória do Cinfães seria um passo muito positivo nas aspirações desta equipa para a manutenção, enquanto que os três pontos para o Leça mantém tudo em aberto até à última jornada, onde recebe o Penalva do Castelo em casa já sem hipóteses de se manter no Campeonato de Portugal.
O Cinfães deve manter o mesmo onze base que utilizou nas últimas duas jornadas, frente ao Penalva do Castelo e o Paredes, o último adversário que o Leça tem fora de casa.
Joel Mateus e Fred Lopes são dois jogadores a quem se tem de por o olho em cima, pela utilização constante que tem ao longo da temporada, Isaac Cissé com 10 golos marcados e Everton que jogou no início da carreira na Liga Holandesa com 12 são os melhores marcadores de ambas as formações.
Nélson Sampaio e Miguel Lopes são outros jogadores a por as fichas em jogo, para a resolução da partida a favor da sua equipa.
Esperam-se muitas emoções em Leça da Palmeira, onde a Nova Memória vai relatar o jogo a partir do nosso Facebook oficial a partir das 15:55 pelo colaborador da Bola de Matosinhos, Filipe Oliveira.
A diferença passa por:
Leça: Espiríto de equipa ao longo das últimas jornadas.
Cinfães: Contra-ataques e Everton como o ponta de lança letal.
Forma:
Leça: (14.º classificado, 37 pontos, 10 vitórias, sete empates e 14 derrotas, 31 golos marcados e 40 sofridos).
Cinfães: (11.º classificado, 40 pontos, 11 vitórias, sete empates e 13 derrotas, 31 golos marcados e 35 sofridos)
Fonte da Foto: Leça FC.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário