sexta-feira, 19 de abril de 2019

GOLO AO ÚLTIMO MINUTO DE EVANDRO DÁ PONTO PRECIOSO AO LEIXÕES EM ALMADA

GOLO AO ÚLTIMO MINUTO DE EVANDRO DÁ PONTO PRECIOSO AO LEIXÕES EM ALMADA 


Um golo de Evandro Brandão aos 90+7, valeu hoje um empate histórico para o Leixões em casa do Cova da Piedade e permite a estar a um ponto dos 40 que garanta a manutenção, em jogo da 30. ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Foi preciso um super Evandro 'caído do céu' a vestir a capa de um homem capaz de feitos ao alcance dos melhores e no último minuto de compensação da partida, o angolano foi fundamental para os objetivos do Leixões, num encontro em que o Cova esteve por cima na primeira parte e a partir dos 58 minutos, limitou-se a defender.

O Leixões de Jorge Casquilha apresentou duas alterações em relação ao último encontro, com Clóvis a regressar à titularidade. A última vez que tinha sido foi frente ao FC Porto B em 09 de março. A outra alteração foi o regresso de Matheus Costa para o lugar de Bura, lesionado, após ter sido expulso no jogo em casa com o Arouca, nunca ter voltado ao 'onze' inicial.  

Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick Poloni (André Ceitil, 83), Amine Oudrhiri (Felipe Ribeiro, 66), Zé Paulo, Luís Silva, Erivaldo (Gastón Camara, 72), Evandro Brandão e André Clóvis.

O Cova da Piedade de Miguel Leal apresentou também duas modificações e a mais extrema a do seu sistema tático. Nos últimos dois encontros, a opção pelo 4x3x3, era agora modificada para o 4x4x2, prescindindo de Carvalhas e de Rodrigo Martins para dar lugar a Diarra e a Sami.

Moreira (Anacoura, 88), Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Sori Mané, Boubakary Diarra, Cele (André Carvalhas, 62), Sami (Rodrigo Martins, 72), Hugo Firmino e Stanley.

O Cova da Piedade iniciou melhor os comandos da partida, quando aos 14 minutos, Firmino mandou um remate com estrondo à trave. 

Aos 23, o avançado inaugurou o marcador, numa excelente jogada, combinada entre Mané e Stanley, para este efetuar mais um golo, o seu sétimo na prova e se solidificar como o melhor marcador dos homens de Almada.

Na segunda parte, o Leixões tinha posse de bola, mas faltavam as soluções para encontrar os caminhos da baliza de Moreira.

As entradas de Felipe Ribeiro e Camará para os lugares de Erivaldo e Amine permitiram um maior refresco de ideias à equipa leixonense que a partir daqui tomava conta das rédeas do jogo. As entradas de Carvalhas e de Rodrigo Martins não deram em melhorias para a equipa de Miguel Leal, pois a equipa apostava no contra ataque que nunca veio a ocorrer.

Aos 83, a entrada de Ceitil para o lugar de Derick, fez mudar a tática para o 3x4x3 e aos 88 minutos, a lesão do guarda-redes veterano de 37 anos do Cova da Piedade Moreira que levou à entrada do italiano Anacoura.

No último lance do jogo, Rodrigo Martins junto à linha lateral próxima da área do Leixões, em vez de tentar ganhar o lançamento, perdeu-se em fintas, para tentar aproveitar a subida das linhas dos matosinhenses. Isso seria fatal para os 'negrás'.

Aos 90+7, o minuto da explosão de alegria para os muitos adeptos que vieram desde às 11:00 da manhã do Estádio do Mar. Rodrigo não foi capaz de interceptar a bola que é cruzada por Zé Paulo para Evandro Brandão aproveitar e marcar o seu quarto golo no campeonato - o terceiro nos últimos cinco jogos.

Houveram muitos protestos por parte da equipa técnica da Cova da Piedade que afirmavam que houve um alegado fora de jogo no lance do golo. Nesse lance do golo, três homens do Mar estavam no coração da área e os outros dois que tentam chegar à bola e que caíram ao relvado, estão em jogo.

Num encontro em que o Cova da Piedade foi mais forte na primeira parte, a gestão do resultado, do controlo do jogo e da bola a partir dos 60 minutos, veio a tornar-se infrutífero para os anfitriões, que juntamente com o Leixões, continuam na luta pela fuga à despromoção.

Após o final do jogo, o fisioterapeuta do Leixões, Paulo Gonçalves, de 52 anos foi expulso. 

Com este resultado, o Leixões é nono classificado com 39 pontos e o Cova da Piedade, 10.º com 38.

Na próxima jornada, o Leixões recebe a Académica no próximo sábado, 27 de abril, às 11:00 e o Cova vai ao terreno do Mafra nesse sábado às 16:00.


Estatísticas: Remates: 6/6.  Posse de Bola: 42/58.  Faltas cometidas: 19/12.  Cantos: 1/1.
 


MVP do jogo - Evandro Brandão.


Momento do jogo - Golo de Evandro aos 90+7.



Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cele (20), André Clóvis (45+2), Erivaldo (54) e Stanley (70).




Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário