sexta-feira, 26 de abril de 2019

RUI BORGES: "PODEMOS PROMETER ATITUDE, CRENÇA E VONTADE DE GANHAR AO SPORTING"

RUI BORGES: "PODEMOS PROMETER ATITUDE, CRENÇA E VONTADE DE GANHAR AO SPORTING"


O treinador dos sub-19 do Leixões, Rui Borges, avisou hoje que promete aos adeptos "atitude, crença e vontade de ganhar ao Sporting" e que existe um sentimento de "injustiça" em relação ao jogo da primeira volta com os leões.

"Sentimento de vingança é sempre entreaspas, porque queremos ganhar todos os jogos, mas há o sentimento de injustiça por aquilo que se passou na primeira volta, porque criamos mais oportunidades do que o Sporting, quando fazemos isto na casa de um dos candidatos ao título, achamos sempre que podemos ambicionar sempre mais. Queremos ganhar muito os três pontos. Podemos prometer atitude, crença e vontade de ganhar", salientou o timoneiro dos 'bebés do mar'.

Rui Borges frisou que a primeira volta acabou "de forma ideal" com a vitória frente ao Alverca e que é um triunfo que a equipa merecia "pelas exibições que temos feito".

"A primeira volta acabou de forma ideal, porque acho que também merecíamos há algum tempo e pelas exibições que temos feito, em alguns jogos merecíamos mais do que o que aquilo que conseguimos. Fomos muito superiores ao Alverca, queríamos ganhar mais do que eles e quíssemos procurar e ganhar mais e fomos muito ambiciosos. Não foi fácil, porque perdemos muitas oportunidades para o golo claras, mas não perdemos o rumo ou a identidade e tentamos sempre ir à procura do golo", realçou.

O treinador dos homens de Matosinhos apontou que os jogadores vão ter "três jogos em oito dias" e que "qualquer um vai contar a qualquer momento".

"Esta paragem afetou pouco tempo, mas foi bom para a equipa para preparamos para estes três jogos que vamos ter em oito dias, pois vamos ter pouco tempo para treinar. Vamos jogar, recuperar e treinar uma ou duas coisas e jogar pois vamos jogar sábado, quarta, sábado e vai ser desgastante e eles tem de perceber que qualquer um vai contar a qualquer momento e tem de estar preparados e ter personalidade para isso", destacou.

Juntamente com Rui Borges, esteve o guarda-redes francês David Quimfumu, que com um bom português explicou que este jogo "é igual aos outros" e que o objetivo "passa sempre por ganhar o jogo", reforçando que no Leixões todos são "uma família".

"Vamos fazer o máximo para obter os três pontos, vamos jogar com tudo, somos uma família. Este jogo é igual aos outros quer seja o Benfica ou o Sporting, o objetivo passa sempre por ganhar o jogo. O Sporting é uma equipa com muita qualidade, com jogadores muito rápidos", afirmou.

"Estou a gostar muito de estar no Leixões, é uma grande equipa, antes de chegar aqui, não conhecia muito do Leixões, sei que aqui somos uma família, temos muita vontade de ganhar o jogo e é assim que faremos o nosso melhor para obter os três pontos", vincou.

Este sábado o Leixões, sexto classificado recebe no Estádio dos Lusitanos em Santa Cruz do Bispo o Sporting, terceiro com 11, às 16:00 para a primeira jornada da segunda volta da fase final do campeonato nacional de juniores.



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário