domingo, 7 de outubro de 2018


ABC VENCE ÁGUAS SANTAS EM JOGO RENHIDO ATÉ AO LIMITE


No jogo de cabeça de cartaz desta jornada, o ABC venceu por um golo de diferença ao Águas Santas por 26-25, hoje para a sexta jornada do campeonato nacional de andebol.

Os primeiros dez minutos foram de reconhecimento para ambas as equipas perceberem como haveriam de perfurar nas defesas dos adversários, devido ao facto de ser um jogo que de acordo com os objetivos de ambos os conjuntos, de subida à segunda fase de apuramento de campeão, era necessário, com o ABC na frente por um (5-4).

O equilíbrio manteve-se como a toada do encontro, com o ABC aos 13 a subir para dois golos de diferença através de José Rolo, mas três minutos depois de alguns remates defendidos e de faltas técnicas e disciplinares o Águas Santas voltava a empatar o jogo a sete tentos, com José Barbosa a ser o autor do golo.

Após dois time outs seguidos entre os 20 e 22 minutos, por parte de ambos os conjuntos, o nó da vantagem adiantada para qualquer conjunto continuava atado. Com uma defesa alta e agressiva e um ataque consistente e ofensivo, o ABC conseguia ganhar vantagem sobre os ‘maiatos’ que não conseguiam voltar à vantagem no final da primeira parte.

A segunda parte do encontro começou com golo do ABC que pela primeira vez na partida subia para três de diferença (14-11) aos 32 através de Nuno Silva. Os 33 minutos foram de ouro para o Águas Santas, arriscando com todas as armas, subindo as linhas e aproveitando os lances para o contra-ataque e marcou três golos, voltando ao empate (14-14).

Aos 39 o Águas Santas voltava a estar em vantagem, através de Belmiro Alves, que passava para a frente por um golo (16-17). Dos 40 aos 43, foram marcados apenas dois golos para o ABC que voltava a estar em vantagem por um golo, o que dava conta das linhas defensivas bem cerradas (18-17).

Através de dois a três golos, o ABC voltou à vantagem que tinha a meio da primeira parte. Aos 52, Hugo Rocha, devido a uma falta disciplinar grave, recebeu cartão vermelho.

Os últimos seis minutos da partida, foram de loucos, num jogo de parada e resposta, com ambos os conjuntos em vantagem num minuto ou empatados ou em desvantagem no próximo. Um livre de sete metros de Dario Andrade aos 59 haveria de ditar o desfecho final da partida, com o ABC a ganhar por um golo e a igualar o registo do Águas Santas.

Os destaques do Águas Santas foram Belmiro Alves, com seis golos e Mário Lourenço, com cinco e para o ABC foram José Rolo e Hugo Rocha com cinco, respetivamente.

No final desta ronda de jogos, o Águas Santas e o ABC estão em quinto e sexto lugar, respetivamente, com o mesmo número de vitórias (quatro) e derrotas (duas) e com os mesmos pontos, 14.

Na próxima jornada, o Águas Santas vai jogar ao recinto do Belenenses, em 13 de outubro, às 15:00 e o ABC no mesmo dia, às 18:00 em casa do Fafe.

MVP da Partida – José Rolo – Foi importante na manobra ofensiva da formação de Jorge Rito, conseguindo com os seus cinco golos e nas jogadas entre companheiros, conseguir desbloquear um jogo muito apertado em termos de riscos para ambos.


Jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Flávio Sá Leite.

ABC – Águas Santas (26-25).

Intervalo (13-11).

Sob arbitragem da dupla André Coutinho/Ramiro Silva (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram por:

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Vasco Santos, José Barbosa (2), Pedro Cruz (4), Gonçalo Vieira, Mário Lourenço (5), Nuno Fernandes, João Ribeiro, Francisco Fontes (2), Mário Oliveira (4), Belmiro Alves (6), António Aparício, Henrique Carlota, Rúben Santos (2) e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.

- ABC: Humberto Gomes, José Rolo (5), Miguel Baptista, Hugo Rocha (5), Carlos Bandeira (3), Rafael Peixoto (1), Nuno Silva (3), Carlos Oliveira, Dario Andrade (4), Eduardo Mendonça, Hugo Rosário (2), António Ventura, André Rei (1), Francisco Silva (1), Cláudio Silva e Rui Ferreira (1)

Treinador: Jorge Rito


Marcha do marcador: 05-04 (10 minutos), 10-09 (20), 13-11 (30), 16-17 (40), 23-21 (50) e 26 – 25 (Final).

2 Minutos de exclusão: 07/03.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário