segunda-feira, 29 de outubro de 2018

FC PORTO BATE FEIRENSE E ASSUME LIDERANÇA DA I LIGA


O FC Porto venceu hoje em casa por 2-0 o Feirense e voltou à liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o Sporting de Braga, em jogo da oitava jornada. 

Os Golos de Felipe (22), a marcar sete meses depois, num lance aparentemente duvidoso e que levou o vídeo-árbitro a analisar durante três minutos e a validar, enquanto o maliano Marega aos 80, fez o segundo, capitalizando através da derrota surpreendente do Benfica por 2-0 em casa do Belenenses e o empate em casa do Vitória de Guimarães do Sporting de Braga a uma bola.

O FC Porto de Sérgio Conceição em 4x4x2 com: Casillas, Maxi, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Corona (Herrera, 64), Danilo Pereira, Óliver, Brahimi (Adrián López, 86), Marega (André Pereira, 82) e Soares.

O Feirense de Nuno Manta Santos no mesmo sistema com: Caio Secco, Mesquita, Briseño, Nascimento, Vítor Bruno, Alphonse (Tavares, 80), Tiago Silva, Luís Machado, Edson Farias, (Brian Gómez, 88) Sturgeon (João Silva, 81) e Edinho.

Num jogo em que o segundo mais titulado do FC Porto, Herrera ficou no banco, só Felipe é o que tem mais minutos de utilização, com um Feirense desfalcado a meio-campo,com seis mudanças.

Com Soares de regresso ao lado de Marega, com Corona e Óliver a repetirem a titularidade, o FC Porto com mais posse de bola a meio-campo, ganhou o jogo, procurando através dos cruzamentos e por desmarcações os golos.

Aos 22 minutos, o primeiro do FC Porto, com Corona a centrar para a cabeça do defesa brasileiro Felipe, ao segundo poste, aparentemente adiantado, à entrada da pequena área. O árbitro, após consulta ao vídeoárbitro, acabou por validar o lance.

Héctor Herrera faria mesmo a assistência para o segundo golo no jogo, aos 80 minutos, de Marega, com um passe para a entrada da área ao qual o maliano deu sequência, batendo na recarga Caio.

O campeão nacional passou para a frente do campeonato, com 18 pontos, tantos quantos o Sporting de Braga e mais um do que de Benfica e Rio Ave.

Na próxima jornada, o FC Porto vai a casa do Marítimo, em 03 de novembro, às 18:00 e o Feirense recebe o Tondela em 04 às 15:00.

MVP do jogo - Óliver Torres.



Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bruno (50), Luís Machado (58), Alphonse (63), Marega (78).


Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário