sábado, 6 de outubro de 2018

PAÇOS DE FERREIRA VENCE POR 1-0 AO FARENSE DANDO À CONDIÇÃO LIDERANÇA ISOLADA 


O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Farense por 1-0, num encontro da sexta jornada da II Liga de futebol, com Wagner a dar à condição a liderança isolada no campeonato.

O Golo de Wagner a um passe de Sodiq Fatai aos 23 minutos, fez a diferença num encontro numa primeira parte dominada pelo Paços de Ferreira e a segunda parte equilibrada, com os melhores lances a pertencerem para os homens dos lados de Faro.

O Paços de Ferreira de Vítor Oliveira se apresentou em 4x4x2 com: Ricardo Ribeiro, Bruno Teles, Junior Pius, Marco Baixinho, Bruno Santos, Wagner (Vasco Rocha 87’), Pedrinho, André Leão (Diaby 22’), Luiz Carlos, Sodiq Fatai (Ayongo 65’) e Luiz Phellype.

O Farense de Rui Duarte também em 4x4x2 com: Daniel Fernandes, Godinho, Delmiro, Cássio, Jorge Ribeiro, Ryan Gauld, Markovic (Nuno Borges 45’), Fabrício, Fábio Nunes, Mayambela (Alvarinho 45’) e Alan Júnior (Fábio Gomes 76’).

Na classificação, o Paços de Ferreira está á condição em primeiro lugar com 15 pontos e o Farense em nono lugar com sete.

O primeiro lance de grande perigo ocorreu aos dois minutos, no qual Pedrinho rematou para uma boa intervenção da formação do Farense, sendo que aos 14, Alan Júnior efetuou um lance que causou embaraço para o guarda-redes do Paços de Ferreira, Ricardo Ribeiro.

O Paços de Ferreira tomou conta do ritmo de jogo na primeira parte, do qual em dois minutos (16 e 17) através de Fatai e André Leão, os ‘castores’ tiveram boas oportunidades, com os momentos a passarem ao lado do guarda-redes Daniel Fernandes ou a serem bloqueados por homens do Farense.

Aos 22, contrariedade para o Paços de Ferreira com a lesão de André Leão para a entrada de Diaby, em que um minuto depois, a equipa da casa inaugurava o marcador através de um passe de Sodiq Fatai que assistiu a Wagner que um remate certeiro batia o internacional sub-21 por Portugal.

A partir daí, foi o Paços que continuou a toada ofensiva, com Pedrinho aos 26 e Luiz Phellype aos 31 a terem oportunidades, mas os remates a serem bloqueados.

Sodiq Fatai aos 35, Luíz Carlos aos 36 e Bruno Teles no mesmo minuto demonstravam a qualidade que havia na formação de Vítor Oliveira, ao contrário da de Rui Duarte, que parecia perdida no terreno, sem saber o que fazer.

Depois de outro remate do Paços por Wagner, aos 38 o Farense deu uma resposta assertiva, mas não cabal, com Markovic a efetuar uma tentativa na direção da baliza contrária mas um jogador adversário a conseguir efetuar o bloqueio.

Na segunda parte, o Farense entrou mais destemido à procura de retaliar os ‘pacenses’ com jogadas de boa qualidade e mais claras. Aos 47 Fábio Nunes, deu o primeiro sinal de um novo rumo na partida, apesar de aos 54 e 57, Pedrinho por duas vezes ter tentando aumentar a vantagem para dois tentos.

Após um remate de defesa apertada aos 59 por parte de Alan Júnior, Vítor Oliveira não sentia o mesmo empenho e entrega que a equipa correspondeu na primeira parte.

Aos 72 e 73, duas grandes oportunidades de ambas as partes. Aos 72, Fábio Nunes (Farense) consegue rematar no Estádio da Mata Real, mas acerta no poste e aos 73, Luiz Phellype (P. Ferreira) tem um potente remate de cabeça, mas acerta na barra.

Aos 80, o Paços de Ferreira criava perigo através de Pedrinho que conseguia rematar à baliza. Contudo, o guarda-redes defendeu o remate.

Até final, não ocorreu mais nenhum lance de perigo, com o Paços de Ferreira a conquistar os três pontos e a regressar à liderança isolada.

MVP da partida – Wagner – Foi o seu golo aos 23 minutos que fez a diferença num encontro que esteve indefinido até ao final da partida.


Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sodiq Fatai (38’), Fabrício (43’), Cássio (67’), Ricardo Ribeiro (69’), Borges (70’), Diaby (83’)



Fonte da Foto: Facebook oficial do Paços de Ferreira.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário