domingo, 14 de outubro de 2018

GONDOMAR VENCE LEÇA E ISOLA-SE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO


O Gondomar venceu hoje em casa do Leça por 3-1, e isola-se na liderança do campeonato, no encontro para a oitava jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

O golo de Marcos Medeiros aos 25' foi o primeiro a ver-se em Leça, mas os golos de Vieirinha aos 39' e Diogo Silva aos 49' e 60', fizeram a diferença no jogo em que o Gondomar utilizou a segunda parte da partida a seu favor.

O Leça de Domingos Barros apresentou-se em 4x3x3 com: Bruno Monteiro, Alexandre Sá, João Pedro, Max Lapushenko, Joel Mateus, Pedro Pinto, André Sousa (Isaac Cissé 59'), Marcos Medeiros (Miguel Ângelo 71'), Samuel Teles, Pedro Prazeres (Pedro Areias 65') e Diogo Pedras.

O Gondomar de José Alberto em 4x2x3x1 com: Yeerzati, Huguinho, José Pedro, Pedro Meneses, Mica, Diogo Silva, Fabinho (Gil 88'), Andrés Cabrera, Cai (Abdoulaye Daffé 34'), Vieirinha, Oscar Rojas (João Miccoli 75').

O primeiro remate da partida pertenceu à formação do Gondomar por Vieirinha, mas Medeiros logo a seguir deu muito trabalho a Yeerzati. O jogo começou de forma equilibrada, mas ameno, ciente das dificuldades de ambos os clubes para estes criarem jogadas construtivas.

O Leça entrou bem na partida, consistente e ciente do que tinha de efetuar, fazendo tabelas entre todos, permitindo a bons remates, apesar de inofensivos, como aos 20' por Pedro Prazeres, numa tabela com Diogo Pedras e André Sousa.

Aos 25' a formação do Leça chega ao golo através de Diogo Pedras a descobrir no lado esquerdo Joel Mateus que cruza para o segundo poste chegar Marcos Medeiros a encostar para inaugurar o marcador.

O Gondomar não conseguia ligar um jogo entrelinhas, por isso a troca de Cai para a entrada do melhor marcador Abdoulaye Daffé trouxe o antídoto para travar o bom ímpeto que a formação do Leça estava a causar.

O Leça após o golo, parece que deixou de existir, perdendo muitas bolas a meio campo, com o Gondomar a chegar ao golo do empate aos 39' através de Vieirinha a cabecear após um bom cruzamento de Mica.

Dos 45 aos 60 minutos chegaram para ser os famosos '15 minutos' de fama para o Gondomar, expondo a 'nu' as fragilidades do Leça, em que Diogo Silva foi essencial ao ser o protagonista dos dois golos. 

Aos 49' remate que foi cortado por Lapushenko, que deixou bons apontamentos e de seguida o médio a rematar com mais força, para bater Bruno Monteiro, que estava a efetuar uma bela partida e aos 60' através de uma falha displicente, com Daffé a recuperar a bola a meio-campo após uma 'fífia' de Alexandre Sá para passar a Óscar Rojas que rematou para uma primeira bela intervenção, mas na recarga Silva a fazer o seu papel e a colocar a bola no fundo das redes.

O adversário a partir daí dominou sem muito esforço e a controlar o jogo, mas o Leça não deixou e insistiu com a entrada de três avançados na partida, por troca com três médios para tentar chegar ao golo, na estreia como titular do mais recente reforço dos 'leceiros' o costa-marfinense Isaac Cissé.

Samuel Teles num remate á meia-volta a por à prova Yeerzati, para uma das defesas do Campeonato, Joel Mateus a tentar a sua sorte, com Pedro Meneses a tirar o 'pão da boca' e Diogo Pedras a insistir mas persistia o 3-1, que foi até ao final.

Com este resultado, o Gondomar isola-se na liderança da Série com 22 pontos e o Leça mantêm-se em 17.º lugar com quatro.

Para a próxima semana, é Taça de Portugal, daqui a duas semanas, o Leça vai jogar em casa do Lusitano de Vildemoinhos e o Gondomar recebe o Cesarense em 28 de outubro, às 15:00.

MVP da partida - Diogo Silva - Foi essencial na manobra ofensiva da formação do Gondomar, em que conseguiu organizar as jogadas de ataque rápido e contra-ataques, marcando dois dos três golos que permitiram ao Gondomar somar três pontos nesta jornada.

  
Árbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

Ação disciplinar: Não Houve.



Fonte da Foto: Nova Memória



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário