sábado, 27 de outubro de 2018

SANTA CLARA VENCE DESPORTIVO DAS AVES QUE CONTINUA EM ÚLTIMO LUGAR


A Santa Clara venceu hoje fora por 2-1 e sobe provisoriamente ao quarto lugar da I Liga de Futebol, frente ao Desportivo das Aves que continua em último lugar, em encontro da oitava jornada.

Os golos de bola parada na primeira parte de Bruno Lamas, aos 16 minutos e de César aos 23, fizeram a diferença na partida, perante o Aves que tentou reagir à desvantagem de alguma forma com o golo de Derley aos 79 e a expulsão de Fernando aos 82, que colocaram a formação avense em superioridade numérica.

O Desportivo das Aves de José Mota apostou em: André Ferreira, Rodrigo Soares, Diego Galo, Defendi, Nélson Lenho (Bruno Gomes, 57), El-Adoua (Braga, 72), Vítor Gomes, Amilton, Fariña (Nildo Petrolina, 41), Mama Baldé e Derley.

A Santa Clara de João Henriques com: Marco, Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu, Zé Manuel (Pineda, 67), Anderson Carvalho, Rashid, Bruno Lamas (Kaio, 79), Fernando e Stephens (Arroyo, 90+3).

A formação do Aves teve um único lance de perigo na primeira parte, quando aos quatro minutos, num lance em que Amilton serviu Baldé, com o avançado a chegar ligeiramente atrasado à bola.

O primeiro golo do encontro ocorreu aos 15 minutos através de Bruno Lamas, com um remate colocado à entrada da área a abrir o marcador.

Oito minutos depois, a Santa Clara aumentava com César a ganhar nas alturas nas alturas, num lance em que era nítida a desatenção dos centrais e do guarda-redes André Ferreira.

A Santa Clara esteve sempre mais perto de marcar o terceiro, do que o Aves reduzir nos primeiros 45 minutos, errando muitos passes e não conseguir ligar o seu jogo, através de contra-ataques sem critério.

Na segunda parte, os açorianos limitaram-se a gerir o jogo, abdicando de atacar com insistência à procura do golo, quando Derley aos 79 minutos a reduzir para o Aves, num lance bastante confuso.

Três minutos depois, Fernando viu o amarelo e logo a seguir o vermelho direto, que mesmo lograram mais três pontos na classificação, provocando o sexto desaire do Aves no campeonato.

Na próxima jornada, a formação do Aves vai a Chaves em 05 de novembro, às 21:15 e o Santa Clara recebe o Sporting em 04 deste mês, às 17:30.

Com este triunfo, a formação do Santa Clara ascendeu ao quatro lugar provisoriamente, com 14 pontos, com um dos melhores ataques da prova, com 16 tentos, enquanto o Aves mantêm o último lugar com quatro e poderá ver os seus adversários na zona de despromoção deslocar-se.

MVP da partida - Bruno Lamas. 



Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fariña (18), Derley (80), Fábio Cardoso (80) e Fernando (82). Cartão vermelho direto para Fernando (82).



Fonte da Foto: Facebook oficial do CD Aves.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário