quinta-feira, 4 de outubro de 2018


MAX LAPUSHENKO É O MAIS RECENTE REFORÇO DO LEÇA


O defesa ucraniano Max Lapushenko é o mais recente reforço do Leça Futebol Clube e será o quatro jogador estrangeiro às ordens de Domingos Barros.

“Com 26 anos, o defesa ucraniano formado no Dínamo de Kiev assina pelo Leça Futebol Clube”, salientou o post publicado pelo Facebook oficial do Leça.

Foi à 00:00 que o Leça oficializou um reforço após três semanas do fecho do mercado de transferências, mas Lapushenko encontrava-se sem clube e à procura de uma colocação nesta temporada.

Este defesa central que também pode jogar a médio esquerdo, em Portugal representou o Fafe na época passada, com seis partidas realizadas, em 2016/17, o Felgueiras com uma, em 2015/16, o vizinho Leixões com 24 e fez parte da formação dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Maxim Lapushenko está na sua fase de maturidade, aos 26 anos e com esta experiência poderá dar uma ajuda que será necessário para os duelos do Campeonato de Portugal, que de acordo com todos os envolvidos, é uma das “competições mais duras” a nível nacional.

Na época 2017/18, foi considerando pelo Facebook oficial do Campeonato de Portugal como parte do ‘melhor onze’, da Série A, mais precisamente à 5.ª jornada, quando representava a formação do Fafe, no qual entrou aos 23 minutos para o lugar de Zé Pedro e de acordo com esta página, protagonizou uma boa partida.

Durante estas três temporadas em Portugal, não se regista qualquer golo marcado, o que poderá determinar alguma deficiência no nível atacante do jogador, mas não vale a pena por “a carroça à frente” e depois errar.

Max Lapushenko poderá estrear-se frente ao Leixões, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, em 30 de setembro, mas após seis meses sem ritmo competitivo, poderá ser arriscado colocar já o atleta.


Com a polivalência a seu favor, Domingos Barros poderá utilizar este futebolista numa posição mais defensiva, para dar mais juventude ao conjunto de defesas-centrais titulares, Hugo Ramalho e Vítor Fonseca.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leça



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário