sábado, 6 de outubro de 2018


FC PORTO VENCE IMORTAL NA PRIMEIRA JORNADA DO CAMPEONATO


O FC Porto venceu hoje por 94-65 frente ao Imortal, em jogo da primeira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O encontro começou de forma pouco eficaz para ambos os lados, com muitos lances de três pontos a serem constatamemente falhados, com o FC Porto a estar algo desastrado no que toca a esses lances no primeiro quatro.

O Imortal que volta esta temporada ao convívio dos grandes do basquetebol nacional conseguiram ter facilidade em penetrar no bloqueio direito dos jogadores do FC Porto, quando a dois minutos do fim dos primeiros 10 minutos, a formação do Imortal chegaria ao empate (11-11).

Um primeiro período em que o Imortal estava a dar bem conta de si, mas o FC Porto a criar dificuldades, a tirar o base da bola, mais agressivo defensivamente, forçando os ataques dos de Albufeira.

A percentagem de acerto do FC Porto nos primeiros 10 minutos era pior do que a do Imortal, 32% de eficácia, 15 lançamentos falhados de dois e oito de três. Apesar disso estava um jogo animado, com belos momentos para ambos os conjuntos.

Moncho López pedia mais bloqueio defensivo aos seus atletas, não permitindo desmarcações ou facilidades para marcarem pontos. O FC Porto começou a dar mostras à sua superioridade, com Toni Prostran a carregar a equipa a um bom parcial confortável com vantagem de 23 pontos.

No terceiro quarto a defesa do Imortal não causou grandes problemas ao FC Porto, devido ao facto dos ‘dragões’ terem realizado apenas um ‘turnover’. O FC Porto aproveitava a tática da meia vantagem, ou seja, quando passava da transição defesa-ataque, com apenas dois jogadores e a passarem pelo primeiro, não dando tempo ao defensor para ganhar a bola.

Aos poucos, o FC Porto tem confirmando o seu compromisso de ser um candidato ao título, após ter perdido na final frente a Oliveirense. No quatro período o FC Porto mais confortável na transição ofensiva a criar pontos de forma mais coesa e fácil, isto devido ao facto do Imortal nunca ter conseguido ultrapassar a casa dos 18 pontos em cada quarto.

À medida que a partida prosseguia, o FC Porto aumentava a vantagem sobre o Imortal, chegando aos 29 pontos a 4 minutos e 30 segundos do fim do último quarto (84-55) e até ao final.   

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Boris Barac e João Soares, reforços com 18 pontos e para o Imortal, foi Shane da Costa com 24.

Na próxima jornada, o FC Porto vai a Ovar enfrentar a Ovarense, em 13 de outubro às 16:00 e à mesma hora e dia, o Imortal recebe a campeã nacional Oliveirense.

MVP do jogo – Toni Prostran – Uma das novas aquisições dos ‘dragões mostra o porque do seu currículo mostra que sabe o que anda a fazer com boas desmarcações para os seus colegas, envolveu com excelentes bloqueios diretos e passes em profundidade de grande qualidade, marcando 14 pontos.


Jogo no Dragão Caixa, da primeira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto 94-65 Imortal.

Ao Intervalo 42-26.


As equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Boris Barac (18), Sasa Borovnjak (10), Toni Prostran (14), Vladyslav Voytso (2), João Soares (18), Miguel Queiroz (6), Pedro Bastos (8), António Monteiro (8), Ferrán Ventura (8), Diogo Araújo (2), Keven Gomes e Francisco Amarante. 

Treinador: Moncho López.

- Imortal: Efe Odigie (21), Hélder Soares, André Calabote (2), António Moreira (4), Stefan Djukic (2), Rafael Wildner, Dulcinio Fragoso (1), Orion Outerbridge (4), Sérgio Correia, Shane da rosa (24), Alexander Forster (6) e Diogo Soares (1).

Treinador: Luís Modesto


Marcha do marcador: 16-13 (primeiro quarto), 42-26 (intervalo), 66-43 (terceiro quarto) e 94-65 (final).



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário