sábado, 13 de outubro de 2018


ÁGUAS SANTAS VENCE BELENENSES E SOBE AO QUARTO LUGAR


O Águas Santas venceu o Belenenses por 26-28 e sobe ao quarto lugar da prova, hoje para a sétima jornada do campeonato nacional de andebol.

A primeira parte foi protagonizada pelo equilíbrio entre as duas equipas, em que o rigor e a disciplina foram essenciais para o Águas Santas sair com os três pontos em Belém, num dos jogos mais equilibrados desta ronda.

O Águas Santas inaugurou o marcador mas o Belenenses chegou à vantagem no final dos primeiros 10 minutos (04-03).  Com uma muralha defensiva baseada no 5x1, a formação ‘maiata’ conseguiu travar o ímpeto da formação da cruz de cristo que com cinco falhas técnicas consecutivas não foi adulto para manter ou ganhar uma vantagem.

Apesar de aos 13 minutos o Belenenses estar a ganhar por dois (06-04), dois minutos depois (15), a formação do Águas Santas voltou a empatar. Aos 20 minutos, o Águas Santas regressa à vantagem através de um contra-ataque de João Ribeiro. Até ao final da primeira parte, as duas equipas estiveram em vantagem ou voltaram a colocar o jogo empatado.

Na segunda parte, a frieza dos jogadores do Águas Santas a aproveitar através de contra-ataques, remates em suspensão entraram de forma mais eficiente. O Águas Santas e o Belenenses mudaram os guarda-redes, dando oportunidade nestes trinta minutos de Henrique Carlota e Roney Franzini manteram a postura com eficiência.

Aos 36 Gonçalo Vieira recolocou em vantagem o Águas Santas (17-18) e foi a partir daí que os erros começaram a entrar em sucessão para o Belenenses. O tom da igualdade entre os mesmos estilos de jogo terminaram com o primeiro Time Out pedido por João Florêncio.

Aos 42 Pedro Cruz colocou o Águas Santas com a maior vantagem alcançada ao longo da partida, com quarto golos, mas aos 54 Nuno Santos recolocou a diferença de golos em apenas um (24-25).

O golo de Gonçalo Vieira aos 58 foi o ponto primordial que deu ao Águas Santas uma subida de dois lugares, com o Belenenses a perder a oportunidade de alcançar os três grandes na classificação.

Os destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com sete golos e Francisco Fontes com cinco e para o Belenenses foram Nuno Santos com seis, Pedro Sequeira e Nuno Roque com quarto.

No final desta ronda de jogos, o Águas Santas está em quarto lugar com 17 pontos e o Belenenses em quinto com os mesmos pontos.

Na próxima jornada, o Águas Santas vai jogar em casa frente ao Fafe, em 03 de novembro, às 18:00 e o Belenenses no mesmo dia, à mesma hora, vai à casa do Boa Hora.

MVP da Partida – Pedro Cruz – Foi o melhor marcador da partida, com sete golos, quando a necessidade de um ‘saca-rolhas’ para desviar-se dos obstáculos a formação do Águas Santas tem nele esse objetivo.


Jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão Acácio Rosa.

Belenenses – Águas Santas (26-28).

Intervalo (15-14).

Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto), as equipas alinharam e marcaram por:

- Belenenses: Nuno Santos (6), Bruno Moreira, Francisco Madureira, Pedro Sequeira (4), Filipe Pinho (1), Miguel Moreira, João Esteves, Roney Franzini, Ricardo Barrão, Diogo Domingos (3), Nuno Roque (4), Fábio Semedo (2), João Ferreira, Ricardo Silva (1), Nélson Pina (2) e Tiago Ferro (3).

Treinador: João Florêncio

- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Vasco Santos, José Barbosa (3), Pedro Cruz (7), Gonçalo Vieira (5), Mário Lourenço (3), Nuno Fernandes (1), João Ribeiro (2), Francisco Fontes (5), Mário Oliveira (2), Belmiro Alves, Henrique Carlota, Rúben Santos e Rui Sousa.

Treinador: José António Silva.


Marcha do marcador: 04-03 (10 minutos), 08-08 (20), 15-14 (30), 19-21 (40), 22-25 (50) e 26 – 28 (Final).

2 Minutos de exclusão: 03/06.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário