sábado, 6 de outubro de 2018


COVILHÃ E PENAFIEL EMPATAM SEM GOLOS EM JOGO EQUILIBRADO


O Covilhã empatou com o Penafiel sem golos, num encontro da sexta jornada da II Liga de futebol num jogo com o tom de equilíbrio.

O Penafiel de Armando Evangelista em 4x1x4x1 com: José Costa, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Ludovic (Yuri Aráujo 68’), Tiago (Christian Machado 89’), Vasco Braga, Fábio Abreu e Pires (Areias 77’).

O Covilhã de Dito em 4x4x2 com: São Bento, João Cunha, Rafael Vieira, Jaime, Henrique, Adriano, Quiroga (Rodrigues 83’), Gilberto, Makouta, Sena (Kisley 76’) e Onyenka.

Em termos da classificação, o Penafiel está em sétimo lugar com oito pontos, enquanto o Covilhã ocupa o 13.º lugar, com cinco.

Os primeiros 45 minutos da partida denotaram equilíbrio de ambas as partes, com o Penafiel a ganhar nos lances de perigo, quando efetuou quatro remates na primeira metade, enquanto o Covilhã por uma vez efetuava uma jogada de bom entendimento, mas sem aparecer o golo.

Os penafidelenses dispuseram da sua única oportunidade na primeira metade aos 26 minutos, com um remate de Ludovic, defendido por São Bento.

A posse de bola (48-52), protagonizava que seria difícil de sair das arramas do contra-ataque, ou seja, ambos os conjuntos jogavam na estratégia de confundir o adversário, provocando uma falha de atenção ou um passe errado para prosseguir na transição defesa-ataque de forma repentina.

Aos 39 minutos, foi a vez do Sporting da Covilhã desperdiçar a sua única, ocasião, com o remate de Rick Sena, à meia-volta, a ser defendido por instinto.

No início da segunda parte, eram os ‘serranos’ que mais atacavam, conseguindo em 10 minutos efetuar três remates que puseram à prova José Costa.

Os 'leões da serra' iniciaram a segunda metade com a iniciativa do jogo e tiveram as melhores oportunidades para marcar. Logo ao minuto 46, o remate de Makouta sofreu um desvio em João Paulo e a bola acertou no poste.

Em contra-ataque, Ludovic respondeu (60), enquanto, na outra baliza, Rick Sena voltou a criar perigo e, ao minuto 82, o guardião do Penafiel impediu que Henrique Gomes conseguisse a primeira vitória em casa dos serranos.

MVP da partida – São Bento – Foi através das suas quatro defesas importantes na primeira parte e dando ímpeto aos seus colegas na primeira fase de construção, que permitiram ao Covilhã.


Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago (61’), Onyenka (62’), Rafael Vieira (71’).



Fonte da Foto: Facebook oficial do Penafiel.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário