sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JORGE SILVA REFERE QUE O LEIXÕES SENTE "MAIS PRESSÃO" EM JOGAR EM CASA


O futebolista Jorge Silva, referiu hoje que o Leixões a jogar no Estádio do Mar, sente "mais pressão", devido aos resultados e da maneira como foram obtidos para a Segunda Liga.

O Leixões em casa em três jogos para a II Liga, perdeu com o Varzim (1-0), venceu o Farense (2-1) e empatou com a Oliveirense (1-1), em encontros que teve sempre em desvantagem.

"É normal que a equipa sinta mais pressão e ansiedade a jogar em casa, porque a equipa não se define por um jogo, o que está para trás não pode ser esquecido. Não temos tido muita felicidades , pois a primeira jogada de perigo das equipas visitantes que vêm jogar ao nosso terreno, normalmente são sempre golos, através de ressaltos ou de bolas que batem em defesas e fazem com que a equipa fique mais ansiosa", disse.

Na antevisão ao jogo com o Amarante, o defesa afirmou que a formação que compete na Série B do Campeonato de Portugal é uma equipa que "não tem nada a perder" e retorquiu que o emblema matosinhense tem feito de todo para "ultrapassar esta fase e conseguir melhores resultados".

"Temos que honrar a história do Leixões na Taça de Portugal e isso passa por vencer a próxima eliminatória", descreveu.

O Leixões para chegar a esta terceira eliminatória da 'prova rainha' do futebol português, teve de ultrapassar o rival e vizinho Leça por 3-0.

"Estes são jogos sempre complicados, do qual as equipas de escalões inferiores tem mais motivação para jogar, nós estamos a jogar em casa e como uma equipa de escalão superior que somos, temos de mostrar essa superioridade", evidenciou.

Jorge Silva refere que em termos "estatísticos, exibicionais" melhorou muito e o facto de ser o jogador com mais assistências na formação dos 'Bebés do Mar' tem sido devido "às bolas paradas, aos cantos, o que para um lateral é importante".

Erivaldo está recuperado e poderá ser opção para o encontro com a equipa que está em 14.º lugar no campeonato com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com um jogo em atraso frente ao Marítimo B em casa da equipa insular. 

Pedro Henrique que continua a recuperar de uma cirurgia e o médio Bernardo Martins que vai cumprir o segundo e último encontro de castigo são os indisponíveis às ordens de Filipe Gouveia. 

O Leixões procura o sexto jogo consecutivo sem derrotas e está garantida o regresso de Luís Silva, após o castigo que sofreu no encontro com o Leça.

O Leixões e o Amarante defrontam-se este domingo, às 15:00, no Estádio do Mar, em Matosinhos, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Leixões.



Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário