terça-feira, 2 de outubro de 2018


FC PORTO VENCE AO ARSENAL DA DEVESA POR 30 GOLOS DE DIFERENÇA


O FC Porto fez hoje frente ao Arsenal da Devesa fora o maior diferencial nesta temporada, 30 golos de diferença por 50-20, em jogo da sexta jornada do campeonato nacional de andebol.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em segundo lugar, com 16 pontos e o Arsenal da Devesa em 13.º, com sete. 

A diferença entre as duas formações era clara desde o início até ao final da partida, fazendo deste encontro parecer um passeio para o FC Porto e também um primeiro ensaio para o jogo de sábado da segunda eliminatória da Taça EHF frente aos ucranianos do Minsk.

O FC Porto esteve sempre na frente do resultado, nunca perdendo o mote e dando oportunidades aos jogadores menos utilizados de contribuir com mais minutos nas pernas e com golos para dar moral para o resto do campeonato.

Aos 5 minutos, o FC Porto estava a ganhar por cinco golos de diferença (1-6) e a partir daí foi sempre a marcar, tendo a formação de Braga marcado por mais sete ocasiões na primeira parte e os ‘dragões’ por 23, ou seja o triplo dos tentos.

A partir dos 20 minutos até ao final da segunda parte, Francisco Oliveira o terceiro guarda-redes dos ‘portistas’ dava nas vistas com excelentes intervenções durante o período dos 30 aos 45 minutos, com o mesmo número de defesas de Quintana na partida, oito.

Na segunda parte do encontro, a vantagem foi sempre aumentando sempre que o cronómetro rodava no Flávio Sá Leite, casa emprestada do ABC de Braga ao Arsenal da Devesa e a partir daí só por um minuto o FC Porto não conseguiu marcar, o que correspondeu a um parcial de 2-0 do Arsenal.

Até ao final do jogo, a história fica mais fácil de contar, com a estreia de Miguel Pinto, o jovem da equipa B na formação principal e com quatro golos na partida, os ‘dragões’ colocariam mais uma vitória nos capítulos da história do andebol ‘portista’ e desta temporada ao atingir os 50 golos.

Os Destaques do FC Porto foram Victor Iturriza e Diogo Branquinho com oito golos e Yoan Balazquez com seis, para o Arsenal da Devesa foram João Cunha com seis e Tiago Oliveira com quarto.

Na próxima jornada, o FC Porto vai jogar em casa em 10 de outubro de 2018 frente ao Sporting da Horta às 20:30 e o Arsenal da Devesa já realizou essa ronda e foi goleado por 40-18 frente ao Benfica em casa dos ‘encarnados’.

MVP da partida – Victor Iturriza – Foi influente na manobra ofensiva e defensiva dos ‘dragões’, tornando-se o melhor marcador do jogo, com oito golos, juntamente com Diogo Branquinho.


Jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Arsenal da Devesa – FC Porto (20 – 50).

Intervalo (08 – 29).

Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto), as equipas alinharam e marcaram:

 - FC Porto: Alfredo Bravo, Victor Alvarez (9), Leandro Semedo (1), Yoan Balazquez (6), Miguel Martins (4), Francisco Oliveira, Rui Silva (1), Daymaro Salina, Miguel Pinto (4), Leonel Fernandes (3), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (8), António Areia, André Gomes (4), Miguel Alves (5) e Fábio Magalhães (5).

Treinador: Magnus Andersson                                             

 - Arsenal da Devesa: Bruno Silva, Hugo Oliveira (1), Horácio Silva (1), Pedro Dantas (2), João Costa, Francisco Fernandes (1), Lucas Ferreira (1), João Saraiva, João Cunha (6), José Silva (2), Elias Vilela, Tiago Oliveira (4), Tiago Cunha, Miguel Gomes (2), André Ribeiro e Pedro Pardo.

Treinador: Domingos Nunes


Marcha do Marcador: (02-10) (10 minutos de jogo), (06-19) (20), (08-29) (30), (10-36) (40); (16-44) (50) e (20-50) (Final).

Dois minutos de exclusão: 03/00.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário