domingo, 21 de outubro de 2018

DESPORTIVO DAS AVES SEGURA LUGAR NA TAÇA AO VENCER O SACAVENENSE


O Desportivo das Aves venceu hoje o Sacavenense por 3-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, conquistando a vitória ao último minuto de encontro.

Com um relvado sintético que se apresentava em mau estado, onde eram visíveis as manchas pretas da borracha, o Aves marcou aos 33' por Diego Galo, dois minutos a seguir Bras fez o empate, mas aos 42' Derley e aos 90+5' Nildo Petrolina deram a qualificação para a próxima fase para o Desportivo das Aves.

O Aves de José Mota com: André Pereira, Diego Galo, Rodrigo Soares, Rodrigo Defendi, Nélson Lenho, Vítor Gomes, El Adoua, Mama Baldé (Nildo, 71), Fariña (Braga, 60), Amilton (Tong Le, 90+4) e Derley.

O Sacavenense de Bruno Dias com: Hugo Cardoso, Job (Martin Lutherking, 83), Fernando Almeida, Duque, André Pires, Xavier Fernandes, Saavedra (Rui Martins, 70), Iaquinta, Diogo Martins, Joel Neves e Ivo Braz (Luís Mota, 57).

O Aves inaugurou o marcador, aos 32 minutos, graças a um cabeceamento de Diego Galo, na sequência de um pontapé de canto.

A vantagem durou pouco, pois aos 36 Ivo Braz restabeleceu a igualdade com um golo de belo efeito, depois de dominar a bola pela esquerda, rodopiou e tirou um adversário do caminho e o guarda-redes.

Perto do intervalo, Derley aos 42' recolocou o Aves na 'mó de cima' com o 2-1.

Na segunda parte, o Sacavenense tentava mas não havia forma de travar o ímpeto do Aves, que com o desgaste físico controlou o jogo e no último minuto, colocou o ponto final no encontro. Os comandos de José Mota selaram o resultado aos 90+7 por intermédio de Nildo, numa jogada de contra-ataque.



Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Job (44), Diogo Duque (51), Vítor Gomes (52), Braga (68) e Amilton (90+4).



Fonte da Foto: Facebook oficial do CD Aves.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário