sábado, 13 de outubro de 2018


FC PORTO VENCE OVARENSE NUM JOGO INTENSO E EQUILIBRADO


O FC Porto venceu hoje por 79-76 frente à Ovarense, num encontro intenso e equilibrado, em jogo da primeira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Com mais soluções no banco, foi a partir das mudanças no segundo quarto que o FC Porto encontrou o antídoto para travar a formação de Ovar que teve um primeiro de enorme qualidade, vencendo por sete pontos os ‘dragões’.

A percentagem de lançamento das duas formações esteve num dos seus piores dias, com a Ovarense a alcançar 35% com a formação do FC Porto 50%, com a percentagem de três pontos a não ultrapassar a casa dos 30% para ambos.

Foi através das segundas oportunidades de lançamento e através dos turnovers que a Ovarense levou até ao final do encontro incerteza em quem ia levar a vitória.

A Ovarense esteve no primeiro quatro e metade da segunda, que esteve em vantagem só por mais uma vez a cinco do fim (62-61). Nos primeiros cinco minutos do jogo, a formação de Ovar teve a maior vantagem no encontro com 13 de vantagem (16-3).

Aos 16 minutos da partida, o FC Porto passou para a frente (31-32), com os ‘dragões’ a alcançarem até ao intervalo, vantagens de dois a três pontos.

Os últimos 10 minutos foram cheios de pura ‘adrenalina’ trazendo o que de melhor o jogo produziu. Quatro exclusões no encontro, três para o FC Porto (João Soares, Boris Barac e Miguel Queiroz) e uma para a Ovarense (Will Perry), com os lances de dois pontos e a gestão do desgaste físico e psicológico dos basquetebolistas, que foram aproveitados aos ‘dragões’ como a solução para ultrapassar este obstáculo.

Até final, não houve grandes modificações, com o FC Porto a ter que melhorar os lançamentos livres, do qual a Ovarense soube explorar, não sendo suficiente para levar de vencida esta partida, com os ‘portistas’ a vencerem o segundo jogo.   

Em relação aos destaques para o FC Porto foram Sasa Borovnjak com 19 pontos e Pedro Bastos com 14 e para a Ovarense foram Khalen Cumberlander com 15 e Pedro Oliveira com 12.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Terceira Basket, em 20 de outubro às 18:00 e, a Ovarense vai à casa da campeã nacional Oliveirense.

MVP do jogo – Will Sheehey – Foi essencial na manobra ofensiva, descobrindo os seus companheiros com passes de extrema precisão, que permitiram ao FC Porto sair com a vitória neste encontro.


Jogo no Pavilhão Arena de Ovar da segunda jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Ovarense 76-79 FC Porto.

Ao Intervalo 39-42.


As equipas alinharam e marcaram por:

- FC Porto: Boris Barac (4), Sasa Borovnjak (19), Toni Prostran (3), Vladyslav Voytso (5), João Soares (13), Miguel Queiroz (4), Pedro Bastos (14), António Monteiro, Ferrán Ventura (4), Will Sheehey (13), Diogo Araújo e Keven Gomes.

Treinador: Moncho López.

- Ovarense: Pedro Pinto (2), Cristóvão Cordeiro (6), André Pinto, João Grosso (7), Will Perry (12), Khalen Cumberlander (15), João Fernandes (11), Pedro Oliveira (12), Coreontae DeBerry e Aleksandar Danilovic (11).

Treinador: Nuno Manarte


Marcha do marcador: 25-18 (primeiro quarto), 39-42 (intervalo), 50-57 (terceiro quarto) e 76-79 (final).



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário