quarta-feira, 10 de outubro de 2018


FC PORTO VENCE SPORTING DA HORTA COM MIGUEL MARTINS EM DESTAQUE




O FC Porto venceu o Sporting da Horta por 36-20, com Miguel Martins em destaque, hoje para a sétima jornada do campeonato nacional de andebol.

No final desta jornada, com este resultado, à condição, o FC Porto está em primeiro lugar, com 19 pontos e o Sporting da Horta em 12.º, com oito. 

O FC Porto apresentou durante a partida uma defesa sólida, baseada no 3x3, com os ‘portistas’ a lutarem contra a primeira fase de construção da equipa insular e com a estreia do mais recente reforço Thomas Bauer, através de transições defesa-ataque e de variações na velocidade foi começando a dar corpo ao favoritismo, uma estratégia ousada de Magnus Andersson que daria frutos.

Logo aos três minutos, o FC Porto começava a demonstrar o porque de ser considerado um dos candidatos ao título, aumentando o fulgor do resultado à medida dos minutos que passavam. A brilhar na velocidade e na finalização, o FC Porto nunca esteve atrás do resultado, com muitas falhas técnicas e defensivas.

Thomas Bauer mostrou muita qualidade entre os postes, além da mobilidade e da elasticidade, provando o porque de ser 129 vezes internacional pela seleção da Áustria, além de uma das defesas mais vistosas da partida aos 56 minutos, ao vergar ao chão para agarrar um remate a meio-corpo.

Aos 11 minutos a formação do Sporting da Horta conseguiu reduzir para dois golos (9-7), mas nunca mais conseguiu travar o ímpeto dos ‘dragões’. Aos 27 minutos, João Oliveira fez uma falta disciplinar muito grave agarrando a camisola de um dos homens aos comandos de Magnus Andersson.

O FC Porto chegava a ter vantagens de 10, 12 até 14 golos, durante a partida, como forma de preparar todos os atletas, que no início da segunda parte mudaram o ‘chip’ para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Taça EHF frente aos bielorrussos do SKA Minsk.

Na segunda parte, o ritmo de jogo foi diminuído, com o Sporting da Horta a não arriscar e o encontro a ficar mais lento e ‘mastigado’ com o FC Porto a conseguir aumentar a vantagem com 15 golos.

Os ‘dragões’ assumem-se como o ataque mais concretizador do campeonato, não deixando o Sporting da Horta marcar os mesmos números de golos nos primeiros 30 minutos.

Vitória expressiva e mais do que merecida do FC Porto a demonstrar inequívoca superioridade, apesar dos ‘dragões’ não terem realizado um jogo além do que já foi acostumado.

Os Destaques do FC Porto foram Miguel Martins com seis e Daymaro Salina e Leonel Fernandes, com quarto, respetivamente, para o Sporting da Horta foram Pavel Hernandez com sete e Santiago Mayo com quarto.

Na próxima jornada, o FC Porto vai ao ABC em 03 de novembro às 15:00 e o Sporting da Horta recebe o Benfica no mesmo dia, às 21:00.

MVP da partida – Miguel Martins – Foi o melhor marcador do FC Porto com seis golos e demonstrou ser mais do que a promessa do andebol português, mas sim como a confirmação de um talento escondido na formação dos ‘dragões’.


Jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional de Andebol no Pavilhão Dragão Caixa.

FC Porto – Sporting da Horta (36 – 20).

Intervalo (22 – 10).

Sob arbitragem da dupla Nuno Marques/João Correia (AA Aveiro), as equipas alinharam e marcaram:

 - FC Porto: 1 Alfredo Bravo, 4 Victor Alvarez (2), 6 Leandro Semedo (2), 7 Yoan Balazquez (3), 10 Miguel Martins (6), 11 Djibril Mbengue (3), 13 Angel Hernandez (3), 14 Rui Silva (1), 15 Daymaro Salina (4), 18 Miguel Pinto, 21 Leonel Fernandes (4), 22 Alexis Borges (2), 24 Thomas Bauer, 27 André Gomes (2), 29 Miguel Alves (3) e 88 Fábio Magalhães (1).

Treinador: Magnus Andersson                                              

 - Sporting da Horta: 1 Ryo Tanahara (1), 4 Pedro Silva (1), 5 Santiago Mayo (4), 6 Pavel Hernandez (7), 12 Rui Pereira, 16 Bruno Goulart, 18 José Silva (1), 19 João Neves, 21 João Pimentel (3), 22 João Oliveira, 24 Vladyslav Naumenco e 33 André Lima (3).

Treinador: Tiago Cunha


Marcha do Marcador: (08-05) (10 minutos de jogo), (15-09) (20), (22-10) (30), (27-13) (40); (31-16) (50) e (36-20) (Final).

Dois minutos de exclusão: 06/04.



Fonte da Foto: Facebook oficial do FC Porto.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário