quarta-feira, 10 de outubro de 2018


ISMAI SURPREENDE E VENCE SPORTING CONQUISTANDO SEGUNDA VITÓRIA NA PROVA


O ISMAI é a surpresa da ronda, vencendo o Sporting por 26-25, conquistando a segunda vitória na prova, hoje para a sétima jornada do campeonato nacional de andebol.

Após esta partida, à condição, o ISMAI está em oitavo lugar, com 11 pontos e o Sporting em terceiro com 19, os mesmos que Benfica e FC Porto.

Nos primeiros sete minutos da partida, o ISMAI surpreendeu a formação do Sporting ao marcar seis golos sem resposta, protagonizando um dos momentos mais eletrizantes da partida, quando cada defesa e cada golo ultrapassavam os decibéis permitidos por lei.

Só aos 8 minutos por Pedro Valdês é que o Sporting conseguiu marcar o seu primeiro golo. Aos 11 minutos, o ISMAI com uma defesa sólida, alta e aproveitando o desgaste dos inúmeros confrontos nacionais e internacionais que o Sporting tem tido ao longo da temporada, defendendo com um bloco bem alto.

Dos 14 aos 16 o Sporting conseguia dar uma resposta, mas era insuficiente perante o fulgor e a ambição carregada dos andebolistas do ISMAI que estavam aos 24 minutos a ganhar por cinco. Os ´leões’ reduziram, mas os ‘maiatas’ com muita confiança voltavam a colocar um travão nas aspirações leoninas estando a ganhar por três tentos de diferença ao intervalo.

Na segunda parte, aos 34 minutos o Sporting conseguia chegar ao empate, algo inédito no encontro e no trajeto dos ‘verdes e brancos’ nesta temporada, que por exemplo com o Águas Santas tiveram a mesma prestação, mas deram a volta ao resultado.

O facto do ISMAI estar com uma vitória em seis jogos e o Sporting ser a única equipa no campeonato a não saber o que é o sabor da derrota, continuou a demarcar da vantagem que o Sporting conseguiu aos 39 por dois golos (15-17).

A partir daí o jogo tornou-se em parada e resposta, com múltiplas vantagens leoninas e empates para o ISMAI, que aos 45 voltaria a estar em vantagem. Através de muitas falhas técnicas e muitos remates defendidos por um inspirado Manuel Borges, com 15 defesas.

A formação do ISMAI nunca mais deslocou da vantagem que tinha, causando momentos de cortar a respiração no Pavilhão Municipal da Maia.

O ISMAI marcava através do contra-ataque, enquanto Tiago Rocha nos livres de sete metros ajudava o Sporting a reduzir a desvantagem no marcador e até final, o Sporting tentou de tudo e arriscou com linhas bastante subidas e em descompensação na defesa, o ISMAI conseguiu regressar às vitórias, três jogos depois e o Sporting perder pela segunda vez na época, primeira a nível interno.

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina, com nove golos, João Furtado e André Azevedo com quatro, respetivamente e para o Sporting foram Tiago Rocha, com sete e Pedro Valdês com seis.

Na próxima jornada o ISMAI vai ao terreno do Arsenal da Devesa, em 03 de outubro, às 21:00 e o Sporting recebe em 31 de outubro, o Madeira SAD às 19:00.

MVP da Partida – Délcio Pina – Foi o melhor marcador do encontro, com nove golos e além de ter estado exímio na defesa e no ataque, foi preponderante na manobra vertiginosa de como o ISMAI quebrou o ímpeto que o Sporting ganhava sempre.


Jogo da sétima Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão municipal da Maia.

ISMAI - Sporting (26-25).

Intervalo (14-11).

Sob arbitragem da dupla Alberto Alves/Jorge Fernandes (AA Braga), as equipas alinharam e marcaram:

 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória (2), Délcio Pina (9), Afonso Lima, Ricardo Mourão (1), Roberto Ferreira, António Gomes, José Rebelo, Carlos Santos (2), António Almeida (2), Afonso Correia, João Furtado (4), João Edra, Manuel Lima (2), Ricardo Castro e André Azevedo (4).

Treinador: Rui Silva.

- Sporting: Matej Asanin, Pedro Valdés (6), Edmilson Araújo, Carlos Ruesga, Frankis Carol (5), Pedro Solha (3), Aljosa Cudic, Tiago Rocha (7), Carlos Carneiro, Fábio Chiuffa (2), Neven Stjepanovic, Nuno Reis, Valentin Ghionea (1), Ivan Nikcevic, Joel Ribeiro e Luís Frade (1).

Treinador: Hugo Canela.


Marcha do Marcador: 07-02 (10 minutos), 09-06 (20), 14-11 (30), 16-17 (40), 22-21 (50) e 26-25 (Final).

2 Minutos de Exclusão: 03/04.



Fonte da Foto: Facebook oficial do ISMAI.



Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário