sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CONCEIÇÃO DIZ QUE PARA "DANÇAR "BEM" NA FINAL É PRECISO "TER UM PAR QUE CORRESPONDA"


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que para se "dançar bem" na final com o Sporting na Taça da Liga de Futebol, é preciso "ter um ou par que corresponda "mesmo não jogando bem".

Não podemos controlar aquilo que o adversário pensa, mas podemos controlar o que a nossa equipa faz. Numa final, mesmo não jogando bem, o mais importante é ganhar. Estamos preparados para o que vier e estamos essencialmente preocupados com o que temos de fazer para ganhar. De qualquer forma, como se costuma dizer, para dançarmos bem temos de ter um par que corresponda", referiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Sérgio Conceição explicou que este vai ser "um jogo diferente" daquele que foi no campeonato (0-0), porque cada jogo "tem uma história", em que o "equilíbrio defensivo" será "essencial".

“Vai ser um jogo diferente do que foi o do campeonato, até porque cada jogo tem uma história diferente. Neste contexto, sendo uma final, será diferente. Mesmo conhecendo o adversário, não sabemos verdadeiramente como vai atuar,mas estamos preparados para essas situações. Cabe-nos descobrir a melhor forma de chegar à baliza do adversário durante o jogo, mas o nosso equilíbrio defensivo é essencial. Queremos muito ganhar este título”, mencionou. 

Conceição enfatiza que é necessário que "os árbitros deviam ser mais protegidos".

"Deviam ser mais protegidos. Já fomos beneficiados pelo árbitro e pelo VAR, mas também já fomos prejudicados pelo árbitro e pelo VAR. Dou um exemplo: há um jogador meu que erra e esse erro resulta num golo do adversário. Como é óbvio, se eu o culpar na praça pública, estou a condicioná-lo. Eu, como líder, assumo o erro para proteger o meu jogador", frisou.

O timoneiro do FC Porto descreve que é "insuportável", os "insultos, as polémicas" em programas de futebol em canais de informação no horário nobre.

“Basta ligar a TV em horário nobre, fazer um zapping e em quase todos os canais há insultos, polémicas e tudo aquilo que é falar do futebol e não de futebol.  Isto está a ficar insuportável e está a ultrapassar-se o limite do que é o respeito pelas pessoas. As afirmações que se ouvem e os insultos que se dizem não são bons para ninguém", 

Conceição salientou que apesar de Maxi e Otávio estarem "aptos", ainda é "cedo" para lançar a jogo e refere que se Danilo "não tiver dores" pode ser um elemento a ter em conta.

O FC Porto além de Maxi e Otávio, não pode contar com Aboubakar e Marius.

O FC Porto joga este sábado, às 19:45 frente ao Sporting em Braga para a final da Taça da Liga de Futebol.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário