quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO: ENTREVISTA AO PRESIDENTE DO PERAFITA NO 73.º ANIVERSÁRIO DO CLUBE


No passado dia 23 de janeiro a Nova Memória deslocou-se ao estádio do FC Perafita para falar com o presidente Pedro Vaz afim de contar um pouco da história do clube matosinhense. 

Feliciano Lima foi o repórter que levou até os quatro cantos do mundo através da Internet esta entrevista. 

Na freguesia de Perafita existiu um clube formado por amigos de seu nome Club Alvorada, mas não demorou muito e após desistência, surgiu então o FC Perafita em 23 de janeiro de 1946. 

O FC Perafita como todos sabem tem as cores azul e branco no seu tradicional equipamento. Mas os seu fundador juntamente com restantes dirigentes do clube, aceleraram em que as cores seriam o vermelho e branco listado à Leixões. 

Curiosamente na altura da inscrição do clube Armando Vaz (avó do atual presidente) aguardava os seus colegas, mas como não apareceram. Armando Vaz como adepto ferrenho do FC Porto, decidiu ele as cores atuais (azul e branco). 

Pedro Vaz só lamenta que na atualidade existe falta de associativismo na freguesia. Nunca foi sua intenção "fechar" as portas do clube, mas se tivesse de o fazer em não prejudicar sua vida pessoal o faria. Sócios pagantes contam-se pelos dedos. 

Não há apoios suficientes para levar este clube da maneira que todos queriam. 

Poderá ver entrevista no link abaixo. 

Crónica Feliciano Lima 


Sem comentários:

Enviar um comentário