segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CONCEIÇÃO DIZ QUE JOGADORES ESTÃO "PREPARADOS PARA A BATALHA" COM BENFICA


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que os jogadores estão "preparados para a batalha" e que preparou "o jogo da melhor forma para ir à final" frente ao Benfica para uma das 'meias' da Taça da Liga de futebol.

"Espero um jogo difícil, dentro do que são os clássicos em Portugal, e preparámos o jogo da melhor forma para ir à final, embora não com o tempo que eu gostava. O momento do Benfica é melhor e sabemos de uma ou outra mudança na equipa. Estamos preparados para a batalha. Temos de nos preocupar essencialmente com a nossa equipa, com o que queremos e devemos fazer.", salientou o técnico em conferência de imprensa de antevisão. 

O timoneiro referiu que existe uma "motivação natural" do Benfica face à mudança, mas que cabe ao FC Porto "saber o que fazer para passar esta meia-final". 

"Temos de nos focar e preocupar com a nossa equipa, olhar para nós, estando atentos ao que são os pontos fortes do Benfica e também algumas fragilidades que tem, como têm todas as equipas”, descreveu.

Sérgio Conceição disse que com este calendário de jogos de três em três dias, "os jogadores não são protegidos" e que isso pode ter um "impacto" nas suas carreiras.

“Já o digo há algum tempo. Os jogadores não são protegidos momentaneamente nesse sentido e isto também pode ter um impacto importante nas suas carreiras, face à quantidade de jogos e à intensidade que os jogos têm atualmente. Podíamos ter outro tipo de calendário, sem dúvida nenhuma. São temas que estão a ser discutidos, não só pelos treinadores mas também por outras pessoas que têm a responsabilidade de pensar o futebol”, assumiu.

Conceição frisou que não existe o peso de jogar em campo neutro, salientando que chegou atrasado à conferência para treinar "situações de bola parada" para o caso de haver um desempate por grandes penalidades.

"No ano passado, houve a coincidência de sermos eliminados de duas provas [Taça da Liga e de Portugal] nos penáltis. Penso que não o merecíamos, mas o futebol é o resultado. O jogo do ano passado não esteve sequer nas minhas palestras para este jogo de amanhã”, afirmou.

Conceição mencionou que a contratação do defesa lateral guineense de 24 anos que de acordo com vários meios de comunicação social contratado por 50 por cento dos direitos económicos, que é "uma boa solução em várias posições".

“O Manafá é um jogador jovem, que tem um trajeto interessante e que pelas características que tem, será uma boa alternativa. Já o seguia há algum tempo e falei mais do que uma vez com o seu treinador no Portimonense, o Folha, para perceber o que é como atleta. Penso que ele vai ser uma boa solução em várias posições, que pode jogar nas alas mais à frente ou mais atrás”, reforçou.

O FC Porto joga com o Benfica esta terça-feira, às 19:45 para uma das meias-finais da Taça da Liga de Futebol, no Estádio Municipal do Braga e se passar, pode encontrar Sporting de Braga ou Sporting na final, neste sábado.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário