terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SÉRGIO CONCEIÇÃO ESPERA UM BELENENSES COM "DINÂMICA INTERESSANTE, COM E SEM BOLA" 


O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje esperar um Belenenses com uma "dinâmica interessante, com e sem bola", com "qualidade individual e bem trabalhada coletivamente", para a I Liga Portuguesa de Futebol.

"O Belenenses, para a Liga, só perdeu em Alvalade. É uma equipa bem orientada, com qualidade individual e bem trabalhada coletivamente. Vai ser um desafio interessante e importante para nós. Esperamos uma equipa com uma dinâmica interessante, com e sem bola. Estamos precavidos para isso. Cabe-nos desembrulhar esse embrulho, algo que não será nada fácil se fazer", salientou.

Sérgio Conceição ressalvou que o FC Porto está "preparado para todos os cenários".

"Não oscilamos consoante os media, os resultados ou uma dificuldade que nos aparece pelo caminho. Não é diferente em nada do que é o trabalho que desenvolvemos sempre na preparação dos jogos", referiu.

A maior parte da conferência foi analisada a partir do jogo da final da Taça da Liga em que o FC Porto perdeu com o Sporting nas grandes penalidades, onde o timoneiro dos 'dragões' revelou que houve falta de condições no final do jogo.

“É mau para a equipa que perde ter de subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. É uma situação a rever pela Liga. Depois de uma derrota, e perdemos da forma que perdemos, levar com insultos, com cuspidelas, com todo o tipo de mimos dos adeptos do Sporting, para nós não era fácil ficar no relvado e ainda levar com isqueiros e moedas. Se foi bonito? Não foi. Se é condenável o ato do Diamantino Figueiredo? Claro que é. As pessoas têm de assumir as suas responsabilidades e vamos resolver a questão internamente. Não há justificação para o que aconteceu mas houve provocação", avisou Conceição

"E depois falam de fair-play. Mas que fair-play é que existe no futebol português? Como diz o outro, é uma treta. Claro que tenho mau perder, o FC Porto contratou-me precisamente porque não gosto de perder. Estranho era se ficasse contente por perder. Não sei perder, assumo isso. Se já quando ganho estou maldisposto, ainda pior quando perco”, acrescentou.

Conceição reiterou que a prestação do árbitro "foi extremamente defensivo".

"O árbitro foi extremamente defensivo, apitava por tudo e mais alguma coisa. Já o VAR esteve muito bem no penálti. Pena é que o VAR, há um ano, nas Aves, o Bruno Esteves, não tenha assinalado igualmente penálti. O jogo quer-se rápido e intenso mas esteve constantemente interrompido”, disse.

Ó treinador do FC Porto apontou que o objetivo principal da época, "é o campeonato" e mencionou que Oliver não arca com as culpas da derrota, mas "a equipa".

Aboubakar e Marius estão lesionados e não podem ir a jogo, já Otávio e Maxi estão de regresso das suas lesões e podem ser opções esta quarta-feira.

O FC Porto recebe o Belenenses no Estádio do Dragão, esta quarta-feira, às 21:15, para a 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário