domingo, 20 de janeiro de 2019

LEÇA PERDE COM O LOUROSA POR 2-0 E EQUIPA AVEIRENSE REDUZ DISTÂNCIAS PARA O GONDOMAR


O Leça perdeu hoje em casa com o Lourosa por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal de Futebol, com a equipa aveirense a reduzir distâncias para o Gondomar a apenas três pontos de distância.

Diogo Cunha aos 15 e Yaya Bamba aos 90+4 fizeram os golos.

O Leça de Domingos Barros com: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Materazzi, João Pedro, Paulo Lopes (Areias, 79), Jair, Samuel Teles, Bruno Simões (Prazeres, 67), Zé Carlos, Miguel Ângelo (Miguel Lopes, 60) e Isaac Cissé.

O Lourosa de André Ribeiro com: Leo, Rena, Carvalho, Henrique, Serginho, Guilherme (Danilo, 67), Edu (Yaya Bamba, 81), Diogo Cunha, Paulo Grilo, Leo Cá (Pedro Silva, 90) e Goba.

Os jogadores do Leça e do Lourosa aceleraram o jogo tornando-o mais rápido, apetitoso e atrativo para quem estava a ver, num jogo de parada e resposta, o que fica a ganhar para todos.

Aos 12 e aos 14, o Lourosa atacava com agressividade, perante um mar de gentes, que gritou golo aos 15 quando num cruzamento, Diogo Cunha remata e a bola bate em Joel que ressalta e 'trai' Jorge Cristiano que não tinha qualquer chance de defesa.

Após o golo do Lourosa, a equipa de Aveiro limitou-se a defender o jogo, explorando o contra-ataque, o que trouxe nada de bom, para 15 minutos alucinantes de bom futebol.

O perfume dos jogadores do Leça começou-se a espalhar no relvado e a percorrer Leça da Palmeira e a auto-estrada que liga ao shopping, de oportunidade atrás de oportunidade, com o Leça a jogar um futebol positivo e nada demonstrativo da posição onde está na tabela.

Aos 44, a maior oportunidade do Leça em todo o encontro, quando numa jogada simples e bem elaborada, João Pedro esteve perto de marcar, mas Leo no sítio certo a defender para canto.

No reatamento, uma segunda parte mais tática, em que houveram poucos remates às balizas a equipa do Leça foi aplaudida de forma entusiástica pelos adeptos pela boa quantidade de lances e também pelos lances protagonizados pelo novo reforço, vindo do Benfica de Castelo Branco e emprestado pelo Leixões, Miguel Lopes.

Quando entrou aos 61 minutos, o número 26 'leceiro' abanou e de que maneira o jogo. Recorte técnico exímio, capacidade de condução da bola com simplicidade e facilidade, levando os jogadores da linha mais defensiva a tremer as varas sempre que ele atacava e com o capitão Paulo Lopes a ajudar e a fazer as bênçãos na estreia, não havia nada a temer.

Aos 77 e aos 79, duas 'bombas' do 'meio da rua' levaram Cristiano a defesas apertadas e só à segunda que eram agarradas.

A partir daí, bola lá, bola cá, o futebol não era inofensivo, nem precipitado, nem o jogo longo era o mais importante, mas sim a batalha das segundas bolas a meio campo e tudo feito à luz da electricidade.

Até final, parecia que tudo poderia pender para o empate ou para a vitória por um golo e aos 90+4,  no último suspiro, lance bem elaborado por Paulo Grilo, que fintava tudo o que via à frente, a cruzar para Yaya Bamba travar o primeiro remate e quando o árbitro ia apitar, na segunda bola, a marcar ao ângulo rente ao poste esquerdo e a fechar as contas no resultado final. 

Com este resultado, o Leça está em 17.º com 16 pontos e o Lourosa em segundo com 34.

Na próxima jornada, o Leça joga em casa do Cesarense e o Lourosa recebe o Cinfães em 27 de janeiro, às 15:00.

MVP do jogo - Diogo Cunha.



Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Carlos (25), Rena (43), Guilherme (46), Teles (75), Edu (75),  Isaac (82) e Jair (94).



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário