quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

SPORTING VENCE ISMAI QUE TEVE EXCELENTE REAÇÃO NA SEGUNDA PARTE


O ISMAI perdeu hoje em casa do Sporting por 26-24, num encontro em que o Sporting esteve sempre por cima, mas com os 'maiatas' com uma excelente reação na segunda parte, em jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

Os 16 remates defendidos ao longo do jogo permitiram ao ISMAI ter uma segunda parte que colocou em sentido a concentração dos jogadores do Sporting.

Após 40 dias sem jogar, por ter dois jogadores presentes no Campeonato do Mundo, os primeiros dez minutos pautaram pelo tom do equilíbrio, com o guardião do Sporting a ser posto à prova, quando os 'maiatas' estavam em vantagem com Délcio Pina em destaque com dois golos em cinco tentativas. (02-03)

Dos 10 aos 14 minutos de jogo, o Sporting criou um parcial de 4:0, (07-03), com os 'leões' a carregarem no acelerador para chegarem à vantagem, o que provocou o primeiro 'Timeout' pedido por Rui Silva.

Dos 17 aos 18 minutos, o desconto de tempo, parecia ter dado efeito, com o ISMAI a reduzir para apenas dois golos de desvantagem com um parcial de 2:0 (08-06).

Entre os 22 até aos 27 minutos de jogo, o Sporting criou um parcial de 4:0, após Hugo Canela no seu desconto de tempo ter pedido mais concentração a todos os níveis (13-07), chegando ao intervalo a vencer por cinco golos de diferença (14-09).

No reatamento, aos 36 minutos, o golo de Edmilson Aráujo colocou o Sporting com a sua maior vantagem no jogo e a da partida, respetivamente, com oito de diferença (19-11).

Essa vantagem colocou algum relaxamento por parte dos homens de Hugo Canela, mas a reação dos ' maiatas' fez-se pronta. Logo após o desconto de tempo pedido, aos 37 minutos, um parcial de 2:0, reduzindo para seis golos, voltou a por o ISMAI na discussão do resultado.

Dos 43 até aos 48 minutos, o jogo foi todo dos homens aos comandos de Hugo Silva, fazendo um parcial de 5:0, graças à excelente eficácia e preponderância pelos lances de contra ataque e excelentes defesas do guardião do ISMAI.

Até ao final, o resultado andou entre os três aos quarto golos e Délcio Pina ainda reduziu para dois golos aos 60 minutos, mas foi insuficiente, com os 'leões' a vencerem mas a terem de se aplicar a fundo para conquistar a vitória à única equipa que tinha ganho no campeonato ao Sporting.

Após esta partida, o Sporting é terceiro classificado com 49 pontos e menos dois golos do que o líder o FC Porto e o ISMAI está em nono lugar, com 34.

Os grandes destaques do ISMAI foram Délcio Pina com sete golos e André Azevedo com quarto e para o Sporting foram Carlos Ruesga com sete e Edmilson Aráujo com cinco. 

Na próxima jornada o ISMAI recebe o Arsenal da Devesa este sábado, às 19:00 e o Sporting joga em casa do Madeira SAD no domingo, às 17:00.

MVP da Partida – Carlos Ruesga.



Jogo da 20.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.


Sporting - ISMAI (26-24).


Intervalo (14-09).


Sob arbitragem da dupla Vânia Sá/Marta Sá (AA Porto), as equipas alinharam e marcaram:


- Sporting: Pedro Valdés (3), Edmilson Aráujo (5), Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga (7), Frankis Carol (2), Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha (1), Carlos Carneiro (4), Fábio Chiuffa, Manuel Gaspar, Valentin Ghionea (2), Salvador, Ivan Nikcevic (1), Luís Frade (1) e Matevz Skok.

Treinador: Hugo Canela.


 - ISMAI: Manuel Borges, Hugo Glória, Délcio Pina (7), Afonso Lima (1), Ricardo Mourão (1), Roberto Ferreira (1), José Rebelo (1), Carlos Santos (1), António Almeida (1), João Carvalho (2), Hugo Santos (1), João Furtado (3), João Edra, Manuel Lima (1), Ricardo Castro e André Azevedo (4).

Treinador: Rui Silva.




Marcha do Marcador: 04-03 (10 minutos), 09-07 (20), 14-09 (30), 20-14 (40), 23-19 (50) e 26-24 (Final).


2 Minutos de Exclusão: 02/03.



Fonte da Foto: Sporting TV.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário