quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ÁGUAS SANTAS VENCE BELENENSES E APROVEITA DESLIZE DO ABC


O Águas Santas venceu hoje o Belenenses por 28-25, em que os 'maiatas' ganharam a um candidato direto e aproveitam deslize do ABC que perdeu em casa frente ao Fafe, em jogo da 20.ª jornada da I Divisão nacional de andebol.

Como se antevia, o jogo entre estes dois candidatos à passagem para as seis melhores equipas do campeonato, foi muito disputada.

Com uma entrada em campo a mostrar grande eficácia, os 'maiatas' em três minutos colocam a 'carne toda no assador , mas aos seis minutos, o Belenenses fez um parcial de 2:0, reduzindo para apenas um golo de distância (04-03), apresentando bons atributos.

Dos 12 aos 16 minutos, assistimos ao parcial de 2:0, de ambas as equipas, primeiro do Águas Santas e depois dos lisboetas.

Aos 27, após um contra ataque de Mário Lourenço concretizado, os 'maiatas' fizeram a maior vantagem no encontro com cinco golos de vantagem (15-10), com o Águas Santas que esteve comando do marcador ao longo de toda a primeira parte.

Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 15-12.

Na segunda parte, a reação dos comandados de João Florêncio não se fez tardar e, dos 32 aos 35 minutos, o Belenenses de (16-13) fez um parcial de 3:0 e Nélson Pina faz o empate a 16 golos.

Depois de várias igualdades nos minutos seguintes, aos 40 minutos a equipa do Restelo passou, pela primeira vez, para a frente do marcador (18-19), após excelente contra ataque de Nuno Santos, que deixou José António Silva irritado.

Nos dez minutos seguintes, os empates sucederam-se e, aos 45 num livre de sete metros, Mário Lourenço voltou a colocar o Águas Santas a liderar e a oito minutos do fim, o Águas Santas voltou a conseguir uma vantagem de dois golos (26-24). 

Até ao final da partida, o Belenenses já não conseguiu anular a diferença, devido às excelentes intervenções de António Campos.

Os grandes destaques do Águas Santas foram Pedro Cruz com nove e Mário Lourenço com cinco e para o Belenenses são João Ferreira com sete e Nélson Pina com cinco.

Com este resultado, a formação do Águas Santas, com 19 jogos realizados sobe para segundo lugar com 48 pontos e o Belenenses em quinto com 45, à condição.

Na próxima jornada, o Águas Santas vai ao terreno do Fafe este sábado, às 18:00 e o Belenenses recebe o Boa Hora no mesmo dia, às 15:30.

MVP do jogo – Pedro Cruz.


Jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, realizado no Pavilhão de Águas Santas.

Águas Santas – Belenenses (28-25).

Intervalo (15-12).


Sob arbitragem da dupla Fernando Costa/Diogo Teixeira (AA Braga) as equipas alinharam e marcaram por:


- Águas Santas: António Campos, Mário Rego, Fábio Teixeira, José Barbosa (1), Pedro Cruz (9), Gonçalo Vieira (3), Mário Lourenço (5), Nuno Fernandes, Alexandre Magalhães,Francisco Fontes (3), Mário Oliveira (2), Belmiro Alves (3),Henrique Carlota, Rúben Santos (2).

Treinador: José António Silva.


- Belenenses: Nuno Santos (4), Bruno Moreira (3), Pedro Sequeira (1), Filipe Pinho, Miguel Moreira, Roney Franzini, Ricardo Barrão, Diogo Domingos, Nuno Roque (2), Fábio Semedo, João Ferreira (7), David Pinto, Nélson Pina (5) e Tiago Ferro (3).

Treinador: João Florêncio.


Marcha do marcador: 05-04 (10 minutos), 11-09 (20), 15-12 (30), 18-19 (40), 25-24 (50) e 28-25 (Final).


2 Minutos de exclusão: 07/03.



Fonte da Foto: Facebook oficial do Águas Santas.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário