terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BENFICA GOLEIA BOAVISTA POR 5-1 E REDUZ DISTÂNCIA PARA FC PORTO


O Benfica goleou hoje o Boavista por 5-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, reduzindo as distâncias para dois pontos sob o líder FC Porto.

João Félix aos nove minutos inaugurou o marcador para o Benfica, aos 28 por Pizzi aumentou, Talocha aos 41, reduziu para o Boavista, Seferovic aos 53, aos 71 e Grimaldo aos 85 fizeram os golos dos 'encarnados' na segunda parte.

O Benfica de Bruno Lage com: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, (Gedson, 80) Samaris, Gabriel e Rafa (Zivkovic, 60); Seferovic (Ferreyra, 75) e João Félix. 

O Boavista de Jorge Couto com: Helton Leite; Edú Machado, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha; Idris, Tahar (Carraça, 83), Matheus Índio (Falcone, 75); Mateus, Rafa Lopes (André Claro, 74) e Perdigão.

Logo aos sete minutos, o Boavista teve uma grande oportunidade para marcar, quando Vlachodimos passou a bola a Gabriel, com Tahar a interceptar o lance e no frente-a-frente atira ao ferro.

Aos nove, apareceu o primeiro golo do Benfica, livre de Pizzi, com a bola a cair ao segundo poste, onde surge João Félix a marcar de cabeça.

O Benfica estava muito forte nas bolas paradas, quando aos 27 Pizzi sobre a direita cruza para Jardel cabecear ao ferro, e um minuto depois, Rafa lança Seferovic para a àrea, com Helton Leite ainda a defender, mas a bola fugiu para Pizzi encostar.

O Benfica tinha o jogo controlado e o Boavista com muitas dificuldades para sair a jogar, mas aos 42 Talocha respondeu quando uma bola bateu nas costas de Rúben Dias e Talocha bateu Vlachodimos como quis.

Estava tudo aberto para a segunda parte, com o reatamento o Benfica a colocar um ponto final nas hipóteses 'axadrezadas' de se manter em discussão. O golo de Seferovic aos 53 minutos, apareceu com uma transição rápida com João Félix pelo corredor direito a cruzar para o segundo poste onde surgiu o suíço.

O quarto golo do Benfica marcado aos 71 por Seferovic, em que o avançado sorrateiramente apareceu após uma defesa de Helton Leite a um remate de Pizzi e este na recarga a aumentar.

O Boavista pressionava e conquista dois cantos consecutivos, mas sem efeito, pois o jogo ficava mais morno.

O quinto das 'águias' apareceu após uma boa jogada de Gedson a livrar-se de dois adversários antes de abrir para Grimaldo marcar aos 85 o golo de melhor efeito na partida.

O Boavista ainda teve hipótese de reduzir de grande penalidade mas Vlachodimos soube para onde ia atirar Mateus.

Com este resultado, o Boavista é 16.º classificado com 16 pontos e o Benfica é segundo com 44.

Na próxima jornada, o Boavista recebe o Feirense em 02 de fevereiro, às 18:00 e o Benfica vai ao terreno do rival Sporting no dia a seguir, às 17:30.

MVP do jogo - Pizzi.



Árbitro: Rui Costa (AF Porto).


Ação disciplinar: Sem notas.



Fonte da Foto: Boavista FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário